Disparou o alarme original e não tem controle? Veja a solução

Muitos dos tempras já não possuem o controle do alarme original ou ele não funciona, apesar do módulo estar presente. Com isso, toda vez em que você precisa trocar a bateria do automóvel, o alarme dispara e as portas são trancadas automaticamente. Nós o ensinaremos a resolver este problema.

O alarme do Tempra foi produzido pela HL eletrometal e também, em alguns casos, pela Magnetti Marelli, usando o mesmo projeto. Este alarme prevê um “segredo”, constante inclusive no manual, para desativar sem o controle.

Se você tem um tempra até 1994, basta pressionar o botão preto que há no cilindro onde você dá partida e virar a chave para trás. Se o seu Tempra for modelo 1995 em diante, você deve, depois de fazer isso, pressionar o botão que há no plafonier no teto, próximo ao retrovisor.

Curiosidade: um importante golpe utilizado pelos ladrões na época em que o Tempra estava em linha, era furtar a tampa de combustível do seu carro, fazer uma cópia da chave e com essa cópia desativar seu alarme original. Por isso era recomendado trocar a tampa por outra, com segredo diferente.

O Dr. Carro, importante youtuber da área de manutenção automobilística, também tem um vídeo sobre o assunto:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1GUjnO7YQpY&w=640&h=385]

Posted in tutoriais.