Torques de aperto Funcionamento Imprimir
VÁLVULA E.G.R. - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO
- Retirar a bateria.
- Afrouxar a abraçadeira de fixação e desligar a mangueira corrugada do corpo da borboleta.

1 - Desligar da válvula E.G.R. o tubo de ligação à eletroválvula de modulação.
2 - Soltar os dois parafusos de fixação e retirar a eletroválvula da caixa de aspiração.




ELETROVÁLVULA DE MODULAÇÃO E.G.R. - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

- Desligar o terminal ( - ) da bateria.


A)
1 - Desligar a conexão elétrica da eletroválvula de
modulação E.G.R.
2 - Desligar da eletroválvula de modulação o tubo de ligação à válvula E.G.R.
3 - Desligar da eletroválvula de modulação E.G.R. o tubo de tomada de depressão.

B) 1 - Soltar os dois parafusos de fixação e retirar a eletroválvula de modulação E.G.R.




CONTROLE DAS EMISSÕES NA DESCARGA

O controle das emissões na descarga deve ser feito ao ar livre, ou então em um local equipado de acordo com as normas vigentes.
O controle deve ser feito com o motor estabilizado termicamente e em marcha lenta.

- Verificar se o nível do óleo do motor está correto e se o elemento do filtro de ar está limpo.
- Funcionar o motor e mantê-lo em marcha lenta.

1 - Introduzir a sonda do analisador no terminal do tubo de descarga e verificar se a quantidade de CO e HC esteja dentro dos valores prescritos.

CO na descarga - < 2,2g x km
HC + NOx na descarga - 0.5 x km