RETENTOR DA CAIXA O DIFERENCIAL DO LADO DO CÂMBIO - SUBSTITUIÇÃO
- Colocar o veículo no elevador.
- Desligar o terminal (-) da bateria.
- Levantar o veículo.
- Retirar a roda e as proteções dianteiras esquerdas.
- Operando pelo vão da roda dianteira esquerda,
desligar a conexão elétrica do sensor de desgaste
das pastilhas dos freios.
- Desligar do suporte, o cabo do sensor indutivo do
A.B.S.
1 - Soltar os parafusos de fixação e desligar a junta
homocinética esquerda da semi-árvore do lado do
diferencial.
A) 1 - Afrouxar os dois parafusos de fixação do
montante esquerdo ao amortecedor, e em
seguida retirar somente o parafuso superior.
B)
1 - Utilizando as ferramentas 1.820.229.000 e
1.821.161.000, retirar o flange do diferencial.
2 - Retirar o retentor a ser substituído.
C) 1 - Utilizando as ferramentas 1.821.170.000 e
1.821.171.000, introduzir o novo retentor.
Completar a remontagem operando em ordem
inversa da desmontagem.
- Colocar o veículo no elevador.
- Desligar o terminal (-) da bateria.
- Levantar o veículo.
- Retirar a roda e as proteções dianteiras direitas.
- Operando pelo vão da roda dianteira direita,
desligar a conexão elétrica do sensor de desgaste
das pastilhas dos freios.
- Desligar do suporte, o cabo do sensor indutivo do
A.B.S.
1 - Soltar os parafusos de fixação e desligar a junta
homocinética direita da árvore intermediária.
2
- Afrouxar os dois parafusos de fixação do montante
direito e retirar somente a porca superior.
- Afastar a semi-árvore direita o quanto basta para
desligá-la da árvore intermediária.
A) 1 - Soltar os parafusos de fixação da árvore
intermediária.
B)
1 - Retirar a árvore intermediária do diferencial e
remover o retentor de óleo a ser substituído.
2 - Utilizando as ferramentas 1.821.170.000 e
1.821.171.000, introduzir o novo retentor.
Completar a remontagem operando em ordem
inversa da desmontagem.