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TRAVESSA DIANTEIRA - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO

- Na recolocação da barra estabilizadora na travessa, verificar se as arruelas estão voltadas para o coxim elástico, uma vez que um posicionamento errado poderia comprometer a durabilidade do próprio coxim.
- Na recolocação da travessa dianteira é necessário fixar provisoriamente a mesma e em seguida, utilizando dois pinos de diâmetro 17,5 mm, centrá-la com os furos existentes na carroceria e depois fixá-la definitivamente apertando os parafusos no torque prescrito.


BARRA ESTABILIZADORA E TRAVESSA DIANTEIRA - VERIFICAÇÕES

1 - Fazer o controle visual da travessa certificando-se de que não existam rachaduras nem deformações tais a prejudicar sua funcionalidade. Em caso contrário, substitua-a.
2 - Verificar visualmente se a barra estabilizadora não apresenta rachaduras ou deformações e, em caso contrário, substitua-a.
3 - Verificar se os cavaletes de união da barra estabilizadora à travessa estão em bom estado e não possuem deformações ou sinais de oxidação.
Em caso contrário, substitua-os.
4 - Verificar se os coxins elásticos não apresentam marcas de deterioramento. Em caso contrário, substitua-os.
5 - Verificar se os pinos esféricos de ligação da barra estabilizadora aos braços oscilantes estão em bom estado e ausentes de deformações ou sinais de oxidação. Em caso contrário, substitua-os.