TRAVESSA DIANTEIRA - RETIRADA / RECOLOCAÇÃO
- Na recolocação da
barra estabilizadora na travessa,
verificar se as arruelas estão voltadas para o coxim
elástico, uma vez que um posicionamento errado
poderia comprometer a durabilidade do próprio
coxim.
- Na recolocação da
travessa dianteira é necessário
fixar provisoriamente a mesma e em seguida,
utilizando dois pinos de diâmetro 17,5 mm, centrá-la
com os furos existentes na carroceria e depois
fixá-la definitivamente apertando os parafusos no
torque prescrito.
BARRA ESTABILIZADORA
E TRAVESSA DIANTEIRA - VERIFICAÇÕES
1 - Fazer o controle
visual da travessa certificando-se
de que não existam rachaduras nem deformações
tais a prejudicar sua funcionalidade. Em caso
contrário, substitua-a.
2 - Verificar visualmente
se a barra estabilizadora não
apresenta rachaduras ou deformações e, em caso
contrário, substitua-a.
3 - Verificar se os
cavaletes de união da barra
estabilizadora à travessa estão em bom estado e
não possuem deformações ou sinais de oxidação.
Em caso contrário, substitua-os.
4 - Verificar se os
coxins elásticos não apresentam
marcas de deterioramento. Em caso contrário,
substitua-os.
5 - Verificar se os
pinos esféricos de ligação da barra
estabilizadora aos braços oscilantes estão em
bom estado e ausentes de deformações ou sinais
de oxidação. Em caso contrário, substitua-os.