Índice Gráfico do Sub-grupo
Correia
dentada comando distr. - Coloc. em fase
REMOÇÃO
- Colocar o veículo
no elevador.
- Remover a roda
dianteira.
- Retirar a proteção
anti poeira do vão do motor no vão da roda dianteira - Op. 7055B.
- Retirar
a proteção/reparo sob o motor - Op. 7055B.
- Retirar
a tampa das bobinas de ignição no cabeçote - Op. 1016A
- Retirar
as bobinas de ignição - Op. 5510C
- Retirar a tampa de válvula única - Op. 1016A
- Retirar
a correia única dos órgãos do motor - Op. 1092G
- Retirar o tensor
fixo da correia única dos órgãos do motor - Op. 1092G
- Retirar a polia da árvore de manivelas - Op. 1092A.
- Retirar a tampa
de proteção do comando da distribuição - Op. 1032D
- Retirar
a correia dentada de comando das árvores contra girantes - Op. 1092E
- Soltar e retirar
as velas de ignição do 1° cilindro.
- Montar a ferramenta
(1a) completa de comparador
centesimal (1b) na sede da vela do 1° cilindro.
- Montar a ferramenta
para a rotação do eixo motor na polia
condutora da correia dentada de comando dos eixos contrarotantes.
- Girar o eixo motor
até levar o pistão do 1° cilindro ao PMS
em posição de detonação.
- Soltar a porca
do tensor móvel da distribuição.
- Remover a correia
dentada de comando da distribuição.
RECOLOCAÇÃO
- Folgar os parafusos
(1a) da polia conduzida do comando
da distribuição lado admissão utilizando a ferramenta
(1b) como contra-torque.
- Folgar o parafuso
(2a) da polia conduzida do comando
da distribuição, lado descarga, utilizando as ferramentas
(2b) e (2c) como contra-torque.}
- Soltar os parafusos
e remover o terceiro casquilho dos
eixos da distribuição.
- Montar no lugar
dos casquilhos dos eixos de distribuição
removidos, a ferramenta (1a) e fixá-lo com os respectivos
parafusos (1b) e torque especificado.
NOTA: Verificar o correto acoplamento entre o perfil do
came dos eixos de distribuição e a ferramenta.
Montar a correia
dentada do comando da distribuição.
- Aplicar o máximo tensionamento na correia de comando
da distribuição com a ferramenta.
- Apertar as porcas
do tensor móvel da distribuição com
torque especificado.
- Apertar com torque
especificado os parafusos (1a) da
polia conduzida de comando da distribuição lado
admissão, utilizando a ferramenta (1b) como
contra-torque.
- Apertar com torque
especificado o parafuso (2 a) da polia
conduzida do comando da distribuição lado descarga,
utilizando as ferramentas (2b) e (2c) como contra-torque.
- Remover o gabarito
de colocação em fase do motor.
- Montar os casquilhos
dos eixos da distribuição
anteriormente removidos e fixá-los com os respectivos
parafusos e torque especificado.
- Dar 2 giros no
eixo do motor.
- Folgar a porca
do tensor móvel da distribuição.
- Fazer coincidir
o indicador móvel (1a) do tensor móvel
da distribuição com o furo de referência (1b) utilizando a
ferramenta (1c).
- Apertar a porca
do tensor móvel da distribuição com
torque especificado.
- Remover a ferramenta
para a rotação do eixo motor.
- Remover a ferramenta
de controle do PMS completo de comparador centesimal.
- Montar as velas
do 1° cilindro.
- Recolocar a correia
dentada de comando dos eixos contrarotantes.
- Recolocar as tampas
de proteção do comando da distribuição.
- Recolocar a polia
do eixo motor.
- Recolocar o tensor
fixo da correia única dos órgãos do motor.
- Recolocar a correia
única de comando dos órgãos do motor.
- Recolocar a tampa
de válvulas única.
- Recolocar as bobinas
de ignição.
- Recolocar a tampa
das bobinas de ignição no cabeçote do motor.
- Recolocar a proteção/reparo
sob o motor.
- Recolocar a proteção
anti poeira do vão do motor no vão da roda dianteira.
- Recolocar a roda.
- Remover o veículo
do elevador.
Polia dentada
condutora
REMOÇÃO
- Posicionar o veículo
no elevador.
- Remover a roda
dianteira.
- Remover proteção
proteção anti poeira do vão motor no vão da roda dianteira - Op. 7055B.
- Remover
a proteção/reparo sob o motor - Op. 7055B.
- Remover
a tampa das bobinas de ignição no cabeçote motor - Op. 1016A.
- Remover as bobimas de ignição - Op. 5510C.
- Remover a tampa
de válvulas única - Op. 1016A.
- Remover a correia
única de comando dos órgãos do motor - Op. 1092G.
- Remover o tensor fixo da correia única dos órgãos do motor - Op. 1092G.
- Remover a polia
do eixo motor - Op. 1092A.
- Remover as tampa/s
de proteção do comando da distribuição - Op. 1032D.
- Remover a correia correia dentada de comando dos eixos contrarotantes - Op.
1092E.
- Remover a
polia condutora correia dentada comando dos eixos contrarotantes - Op. 1092E.
- Remover a
correia dentada de comando da distribuição - Op. 1032B.
- Soltar os parafusos
(a) e remover a tampa
de proteção
(1b).
- Montar a ferramenta
de trava do volante.
(B)
- Soltar o parafuso
(1a) rosca esquerda e remover a polia condutora
de comando da distribuição (1b).
RECOLOCAÇÃO
- Montar a polia condutora de comando da distribuição e fixá-la com o respectivo
parafuso e
torque especificado.
- Remover a ferramenta
de trava do volante.
- Montar a tampa
de proteção do volante e fixá-lo com os respectivos parafusos.
- Recolocar a correia
dentada de comando da distribuição .
- Recolocar a polia
condutora da correia dentada de comando dos eixos contrarotantes.
- Recolocar a correia
dentada de comando dos eixos contrarotantes.
- Recolocar a tampa/s
de proteção do comando da distribuição.
- Recolocar a polia
do eixo motor.
- Recolocar o tensor
fixo da correia única dos órgãos do motor.
- Recolocar a correia
única de comando dos órgãos do motor.
- Recolocar a tampa
de válvulas única.
- Recolocar as bobinas
de ignição.
- Recolocar a tampa
das bobinas de ignição no cabeçote motor.
- Recolocar a proteção/reparo
sob o motor.
- Recolocar a proteção
anti poeira do vão do motor no vão da roda dianteira.
- Recolocar a roda
(uma) dianteira.
- Remover o veículo
do elevador.}
Polia dentada
conduzida
REMOÇÃO
- Posicionar o veículo no elevador.
- Remover a roda
dianteira.
- Remover a proteção
anti poeira do vão do motor no vão da roda dianteira - Op. 7055B.
- Remover a proteção/reparo
sob o motor - Op. 7055B.
- Remover a tampa
das bobinas de ignição no cabeçote motor - Op. 1016A.
- Remover as bobinas de ignição - Op. 5510C.
- Remover a tampa
de válvulas única - Op. 1016A.
- Remover a correia
única de comando dos órgãos do motor - Op. 1092G.
- Remover o tensor fixo da correia única dos órgãos do motor - Op. 1092G.
- Remover a polia
do eixo motor - Op. 1092A.
- Remover as
tampa/s de proteção do comando da distribuição - Op. 1032D.
- Remover a correia dentada de comando dos eixos contrarotantes - Op. 1092E.
- Remover a correia
dentada de comando da distribuição Op. 1032B.
- Para polia dentada
conduzida, lado admissão, agir seguindo instruções das próximas páginas.
- Soltar os parafusos
(1 a) da polia dentada conduzida
lado admissão, utilizando a ferramenta (1b) como
contra-torque.
- Remover a polia
dentada conduzida, lado admissão.
- Para polia dentada
conduzida, lado descarga, agir como
se segue:
- Soltar o parafuso
(1 a) da polia dentada conduzida, lado
descarga, utilizando as ferramentas (1b) e (1c) como
contra-torque.
- Remover a polia
dentada conduzida, lado descarga.
RECOLOCAÇÃO
- Para a polia dentada
conduzida, lado descarga, operar como se segue:
- Montar a polia dentada
conduzida, lado descarga e fixá-la com os respectivos parafusos,
sem apertá-la.
- Colocar a polia
dentada, lado admissão e operar da seguinte forma:
- Montar a polia
dentada conduzida, lado admissão e fixá-la com os respectivos parafusos,
sem apertá-los.
- Recolocar a correia
dentada de comando da distribuição.
- Recolocar a correia
dentada de comando dos eixos contrarotantes.
- Recolocar a tampa
de proteção do comando da distribuição.
- Recolocar a polia
do eixo motor.
- Recolocar o tensor
fixo da correia única dos órgãos do motor.
- Recolocar a correia
única de comando dos órgãos do motor.
- Recolocar a tampa
de válvulas única desm/mont e substituição da junta.
- Recolocar as bobinas
de ignição.
- Recolocar a tampa
das bobinas de ignição no cabeçote motor.
- Recolocar a proteção/reparo
sob o motor.
- Recolocar a proteção
anti poeira do vão do motor no vão da roda dianteira.
- Recolocar a roda
dianteira.
- Remover o veículo
do elevador.