Esquema elétrico Funcionamento Imprimir
Coletor de aspiração modular

REMOÇÃO
- Posicionar o veículo no elevador.
- Desligar o terminal (-) da bateria.
- Remover a cobertura das bobinas de ignição no cabeçote motor - Op. 1016A
- Remover a luva do debímetro de caixa do convergedor de capacidade de alimentação de ar - Op. 1048A.
- Desligar as conexões elétricas (1a) e (1b) da centralina de injeção ignição.
1a Centralina de controle do motor M10A
1b Centralina de controle do motor M10B
- Soltar o parafuso e desligar o cabo massa do corpo de borboleta integrado com MDS.
- Soltar o cabo do acelerador.

- Desligar a conexão elétrica do chicote do conector dianteiro/motor e retirá-lo da fixação, localizada no coletor de admissão modular.
- Conector dianteiro/motor
- Soltar o tubo de tomada de vácuo.
- Desligar a conexão elétrica do sensor de rotação e fase e soltá-la da fixação posta sobre o coletor.

Sensor de rotação

- Desligar a conexão elétrica do sensor de detonação e soltá-la da fixação posta no coletor.

Sensor de detonação

- Desligar a conexão elétrica da sonda lambda e soltá-la da fixação, posta no coletor.

Sonda lambda

- Soltar a tubulação de aspiração de vapores de óleo do coletor de admissão modular.

- Desligar do reservatório de alimentação do líquido de arrefecimento e tubo de retorno do refrigerante do termostato e liberá-lo das fixações em plástico postos no coletor.
- Soltar a tubulação de alimentação de combustível do tubo coletor de combustível único.
- Soltar o chicote dos eletroinjetores das presilhas de fixação postas no coletor.
- Desligar a conexão da tubulação de recuperação de vapores de combustível e soltá-la da fixação no coletor.
- Desligar a conexão elétrica do sensor de fase e soltá-la da fixação, posta no coletor.

Sensor de fase

- Desligar a conexão elétrica do acionador do comando do coletor de admissão modular.

Eletroválvula de comando
da geometria variável.



RECOLOCAÇÃO

- Ligar as conexões elétricas ao corpo de borboleta integrado e à eletroválvula de recuperação de vapores de combustível, em seguida, repor em sua sede, o cololetor de admissão modular e fixá-lo com os respectivos parafusos.
- Montar a chapa de suporte do coletor de admissão modular e fixá-la com os respectivos prafusos.
- Fixar o chicote e as tubulações fixadas junto ao coletor de admissão modular.
- Recolocação tubulação de descarga de engate ao motor/coletor.
- Recolocar a proteção/reparo sob o motor.
- Repor em sua sede, o reservatório do líquido da direção hidráulica e fixá-lo ao coletor de admissão modular.
- Apertar as presilhas de fixação das luvas de ligação ao coletor de aspiração modular ao coletor de admissão.
- Ligar o cabo do acelerador ao corpo de borboleta e regulá-lo.
- Ligar o cabo massa ao corpo de borboleta integrado com MDS, e fixá-lo com o respectivo parafuso.
- Ligar a conexão elétrica ao acionador de comando do coletor de admissão modular.
- Ligar a conexão elétrica ao sensor de fase e fixá-la.
- Ligar a conexão da tubulação de recuperação dos vapores de combustível e fixá-la.
- Ligar a tubulação de alimentação de combustível e fixá-la.
- Repor em sua sede, o chicote elétrico dos eletroinjetores e calçá-lo nas respectivas fixações de plástico.
- Ligar o tubo de retorno do líquido refrigerante do termostato ao reservatório de alimentação líquida de arrefecimento.
- Ligar ao coletor de admissão modular, a tubulação de aspiração de vapores de óleo.
- Ligar a conexão elétrica à sonda lambda e fixá-la.
- Ligar a conexão elétrica do sensor de detonação e fixá-lo.
- Ligar a coneção elétrica do sensor de rotação e fase e fixá-lo.
- Ligar o tubo de tomada de vácuo.
- Ligar a conexão elétrica do chicote da junção dianteira/motor e prendê-la às respectivas fixações postas sobre o coletor de aspiração modular.
- Ligar as conexões elétricas à centralina de injeção ignição.
- Completar com op. 1048 A34 luva/s do debímetro de caixa /convergedor de capacidade de alimentação de ar desm/mont.
- Completar com op. 1016 A42 cobertura das bobinas de ignição no cabeçote desm/mont.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Remover o veículo do elevador.

Luva de união dos condutos longas do ar aspirado

REMOÇÃO
- Colocar o veículo no elevador.
- Desligar o terminal (-) da bateria.
Conector Bateria\tab A1B
- Remover o coletor de admissão modular, conforme instruções das próximas páginas.
- Remover a proteção/reparo sob o motor - Op. 7055B.
- Remover o luva do debímetro de caixa de convergedor de capacidade de alimentação de ar - Op. 1048A.
- Remover a tubulação de descarga engate ao motor/coletor - Op. 1076B.
- Folgar as presilhas de fixação das luvas de ligação do
coletor de admissão modular.
- Remover as luvas do coletor de admissão.

RECOLOCAÇÃO

- Introduzir as quatro luvas de ligação da caixa no coletor de
admissão e apertar as respectivas presilhas de fixação.
- Recolocar a tubulação de descarga engate ao motor/coletor - Op. 1076B.
- Recolocar a luva do debímetro de caixa de convergedor de capacidade de alimentação de ar - Op. 1048A.
- Recolocar a proteção/reparo sob o motor - Op. 7055B.
- Recolocar o coletor de admissão modular - Op. 1072D.
- Ligar o terminal (-) da bateria.



Acionador do disp. de comutação do fluxo de ar

REMOÇÃO
- Colocar o tubo de tomada de vácuo.
- Soltar os três parafusos de fixação do acionador ao coletor de admissão modular.
- Soltar o pistonzinho e remover o acionador do vão motor.

RECOLOCAÇÃO
- Posicionar o atuador, montar o pistonzinho e montar os
três parafusos de fixação ao coletor de admissão modular.
- Introduzir o tubo de tomada de vácuo na respectiva sede do coletor.