Funcionamento Imprimir
Advertências
- Não tentar funcionar o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na carroceria
- Antes de substituir um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta anomalias.
- Na substituição dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.

Precauções
Operando nos componentes elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando arcos ou centelhamentos que podem causar perigo para o operador ou princípio de incêndio.
- Prestar atenção às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se opera nestes componentes ou próximo deles.
- Evitar incêndios. Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do vão motor com motor ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes

Interruptor das luzes traseiras de neblina

Retirada
- Recolocar a caixa dos interruptores do console do túnel - Op. 7040L.

1 - Soltar os parafusos
2 - Retirar o interruptor


Recolocação

- Verificar se o interruptor não está danificado e, se necessário, experimentar sua funcionalidade elétrica
- Remontar o interruptor fixando-o com os parafusos
- Recolocar a caixa dos interruptores no console do túnel - Op. 7040L.