Advertências
- Não tentar funcionar
o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não
causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com
força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se
desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as
centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas
na carroceria
- Antes de substituir
um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta
anomalias.
- Na substituição
dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta
amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.
Precauções
Operando nos componentes
elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir
no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes,
etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção
nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria
pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando
arcos ou centelhamentos
que podem causar perigo para o operador ou princípio
de incêndio.
- Prestar atenção
às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões
de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se
opera nestes componentes
ou próximo deles.
- Evitar incêndios.
Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes
sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do
vão motor com motor
ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar
queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.
Antena do dispositivo chave eletrônica
Retirada
- Retirar o revestimento
da coluna da
direção - Op. 7040A
- Retirar a tampa de acesso aos fusíveis - Op. 7040A
1 - Desligar a conexão da antena da central
2 - Desencaixar a antena do comutador de ignição
3 - Liberar o cabo das abraçadeiras de retenção
4 - Retirar o conjunto da antena
Recolocação
- Verificar se a antena não está danificada
- Remontar o conjunto da antena
- Prender o cabo com as abraçadeiras de retenção
- Colocar a antena no comutador de ignição
- Religar a conexão elétrica à central
- Recolocar a tampa
de acesso aos fusíveis no painel
de instrumentos - Op. 7040A
- Recolocar o revestimento
da coluna da
direção - Op. 7040A
- Verificar a funcionalidade
do sistema utilizando
Examiner ou outro
instrumento de diagnóstico
Central do dispositivo anti-furto
Recolocação
- Ligar as conexões à central
- Remontar a central fixando-a com os parafusos
- Remontar a caixa de fusíveis fixando-a com os parafusos
- Recolocar o revestimento da coluna da direção - Op. 7040A
- Verificar a funcionalidade
do sistema utilizando Examiner ou outro instrumento
de diagnóstico
Anti-Furto - Receptor do controle remoto
Recolocação
- Verificar se o receptor não está danificado
- Montar o receptor fixando-o com os parafuso
- Ligar a conexão elétrica
- Verificar a funcionalidade
do sistema utilizando o Examiner ou outro instrumento
de diagnóstico
- Reposicionar na
sede o revestimento superior fixando-o com os botões de
retenção
Central de comando do alarme
Está localizada no
vão de rodas dianteiro do lado esquerdo.
Para acessá-la, remover a moldura plástica do
vão da roda conforme os procedimentos descritos no
GRUPO 7055B.
- Girar a chave no
comutador de ignição para a
posição STOP;
- desligar os conectores
"A" e "B" e retirar as porcas
de fixação, indicadas na figura;
- remover a central
deslizando-a pelo respectivo
suporte.
Led de dissuasão do antifurto
Está localizado no difusor de ar central.
Retirada
- Utilizando uma chave
Allen de 3mm, retire os dois
parafusos "A" e "B" de fixação do difusor;
- em seguida, utilizando
a espátula 7077520, soltar o
difusor do painel agindo nas laterais do mesmo;
- remover o conector
do LED;
- após remover o conector,
extrair o LED puxando-o.
Na remontagem, seguir
o processo inverso.
Sensores volumétricos
Estão localizados
nas colunas centrais. Em cada coluna
existe um transmissor e um receptor. Veja figura.
Remoção
- Retirar o revestimento
da coluna central conforme
os procedimentos descritos no GRUPO 7040H;
A) - desligar o conector
de alimentação do sensor
volumétrico que está localizado próximo ao
enrolador do cinto de segurança;
B) - soltar o sensor
volumétrico puxando-o para cima
e depois no sentido indicado na figura. Para
a remontagem, proceder de maneira inversa.
Interruptor do capô
Interruptor do porta-malas
Alfa Romeo Code - Esquema Elétrico
Alfa Romeo Code - Localização dos Componentes
Alarme - Esquema Elétrico
Alarme - Localização dos Componentes
