Funcionamento Diagnóstico Imprimir
Advertências
- Não tentar funcionar o motor com o cabo massa da bateria frouxo, para não causar graves danos ao chicote.
- Nunca puxar com força os cabos ou chicotes, uma vez que os mesmos podem se desprender das conexões ou dos terminais.
- Desligar todas as centrais e dispositivos eletrônicos no caso de soldas elétricas na carroceria
- Antes de substituir um fusível, verificar se o circuito protegido não apresenta anomalias.
- Na substituição dos fusíveis, certificar-se de que o novo fusível tenha a correta amperagem. Não utilizar fusíveis de amperagem superior ou inferior.

Precauções
Operando nos componentes elétricos, observar criteriosamente as seguintes precauções.
- Retirar anéis, relógio de pulso ou outros objetos metálicos.
- Antes de intervir no circuito elétrico (conectores, componentes elétricos, chicotes, etc.) DESLIGAR A BATERIA
- Prestar atenção nos arcos elétricos. Mesmo a tensão sendo de 12V, a bateria pode causar elevada corrente elétrica em caso de curto-circuito, provocando arcos ou centelhamentos que podem causar perigo para o operador ou princípio de incêndio.
- Prestar atenção às altas tensões. O sistema de ignição eletrônica gera tensões de 20.000V e podem ser muito perigosas. Agir com muita cautela quando se opera nestes componentes ou próximo deles.
- Evitar incêndios. Não fumar operando próximo à bateria ou dos componentes sujeitos a aquecimento durante o uso (ex. lâmpadas halógenas), ou na zona do vão motor com motor ainda quente. Além disso, prestar atenção para evitar queimaduras ou danos a ferramentas e componentes.

Antena do dispositivo chave eletrônica

Retirada

- Retirar o revestimento da coluna da direção - Op. 7040A
- Retirar a tampa de acesso aos fusíveis - Op. 7040A
1 - Desligar a conexão da antena da central
2 - Desencaixar a antena do comutador de ignição
3 - Liberar o cabo das abraçadeiras de retenção
4 - Retirar o conjunto da antena

Recolocação

- Verificar se a antena não está danificada
- Remontar o conjunto da antena
- Prender o cabo com as abraçadeiras de retenção
- Colocar a antena no comutador de ignição
- Religar a conexão elétrica à central
- Recolocar a tampa de acesso aos fusíveis no painel de instrumentos - Op. 7040A
- Recolocar o revestimento da coluna da direção - Op. 7040A
- Verificar a funcionalidade do sistema utilizando
Examiner ou outro instrumento de diagnóstico


Central do dispositivo anti-furto


Recolocação

- Ligar as conexões à central
- Remontar a central fixando-a com os parafusos
- Remontar a caixa de fusíveis fixando-a com os parafusos
- Recolocar o revestimento da coluna da direção - Op. 7040A
- Verificar a funcionalidade do sistema utilizando Examiner ou outro instrumento de diagnóstico

Anti-Furto - Receptor do controle remoto


Recolocação
- Verificar se o receptor não está danificado
- Montar o receptor fixando-o com os parafuso
- Ligar a conexão elétrica
- Verificar a funcionalidade do sistema utilizando o Examiner ou outro instrumento de diagnóstico
- Reposicionar na sede o revestimento superior fixando-o com os botões de retenção

Central de comando do alarme

Está localizada no vão de rodas dianteiro do lado esquerdo. Para acessá-la, remover a moldura plástica do vão da roda conforme os procedimentos descritos no GRUPO 7055B.



- Girar a chave no comutador de ignição para a posição STOP;
- desligar os conectores "A" e "B" e retirar as porcas de fixação, indicadas na figura;
- remover a central deslizando-a pelo respectivo suporte.



Led de dissuasão do antifurto

Está localizado no difusor de ar central.

Retirada

- Utilizando uma chave Allen de 3mm, retire os dois parafusos "A" e "B" de fixação do difusor;
- em seguida, utilizando a espátula 7077520, soltar o difusor do painel agindo nas laterais do mesmo;



- remover o conector do LED;



- após remover o conector, extrair o LED puxando-o.
Na remontagem, seguir o processo inverso.



Sensores volumétricos

Estão localizados nas colunas centrais. Em cada coluna existe um transmissor e um receptor. Veja figura.

Remoção
- Retirar o revestimento da coluna central conforme os procedimentos descritos no GRUPO 7040H;



A) - desligar o conector de alimentação do sensor volumétrico que está localizado próximo ao enrolador do cinto de segurança;

B) - soltar o sensor volumétrico puxando-o para cima e depois no sentido indicado na figura. Para a remontagem, proceder de maneira inversa.

Interruptor do capô

Interruptor do porta-malas

Alfa Romeo Code - Esquema Elétrico


Alfa Romeo Code - Localização dos Componentes


Alarme - Esquema Elétrico




Alarme - Localização dos Componentes