Vista de conjunto
Retentor (esq.) do diferencial-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a roda dianteira esquerda
- Retirar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Retirar a chapa de proteção do motor.
(A) - Soltar os parafusos (1a) e desligar a semi-árvore dianteira esquerda (1b) da árvore interna do diferencial.
(B)
- Retirar a trava (1a) e desencaixar o tubo flexível da pinça do freio dianteiro direito (1b) do relativo suporte.
- Desencaixar o cabo elétrico do sensor de desgaste das pastilhas dos freios (2a) e o cabo elétrico do sensor do número de giros da roda dianteira direita (2b) dos relativos suportes.
(C)
- Soltar o parafuso de fixação (1) do suporte da articulação da barra estabilizadora ao garfo do amortecedor dianteiro.
- Soltar o parafuso de fixação (2) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado da haste do amortecedor.
- Soltar o parafuso de fixação (3) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado do braço oscilante.
- Colocar um macaco hidráulico sob o montante do cubo.
(D) - Soltar a porca (1a) e desligar o braço oscilante superior (1b) do montante do cubo dianteiro com a ferramenta (1c).
(E)
- Abaixar o macaco hidráulico e retirar o garfo (1) do amortecedor dianteiro no braço oscilante.
- Afastar o conjunto montante da roda/semi-eixo da árvore interna do diferencial.
(F)
- Retirar a semi-árvore interna do diferencial do câmbio automático (1a) com as ferramentas (1b) e (1c).
Nota : Recolher o óleo em um recipiente adequado
(G) -Remover o retentor da árvore do diferencial.
RECOLOCAÇÃO
(H) - Montar o retentor da árvore do diferencial (1a) com as ferramentas (1b) e (1c).
- Recolocar em sua sede a semi-árvore interna do diferencial do câmbio automático.
- Recolocar em sua sede o garfo do amortecedor dianteiro no braço oscilante.
- Levantar o macaco hidráulico colocado sob o montante do cubo.
(A)
- Ligar o braço oscilante superior (1a) ao montante do cubo dianteiro e fixá-lo com a relativa porca (1b) no torque prescrito.
- Retirar o macaco hidráulico colocado sob o montante do cubo.
(B)
- Apertar o parafuso (1) de fixação do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado do braço oscilante no torque prescrito.
- Apertar o parafuso de fixação (2) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado da haste do amortecedor.
- Apertar o parafuso de fixação (3) do suporte da articulação da barra estabilizadora ao garfo do amortecedor dianteiro.
- Fixar o cabo elétrico do sensor de desgaste das pastilhas e o cabo elétrico do sensor do número de giros da roda dianteira direita aos relativos suportes.
(C) - Fixar o tubo flexível da pinça do freio dianteiro esquerdo (1a) à árvore interna do diferencial e fixá-lo com os relativos parafusos (1b) no torque prescrito.
- Restabelecer o nível do óleo do câmbio automático.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.
- Recolocar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Recolocar a roda dianteira esquerda.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Retentor (dir.) do diferencial-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a roda dianteira direita.
- Retirar o elemento dianteiro direito de proteção do vão da roda.
- Retirar a chapa de proteção do motor.
(A)
- Soltar os parafusos (1a) e desligar a semi-árvore dianteira direita (1b) da semi-árvore intermediária.
(B)
- Retirar a trava (1a) e desencaixar o tubo flexível da pinça do freio dianteiro direito (1b) do relativo suporte.
- Desencaixar o cabo elétrico do sensor de desgaste das pastilhas dos freios (2a) e o cabo elétrico do sensor do número de giros da roda dianteira direita (2b) dos relativos suportes.
(C)
- Soltar o parafuso de fixação (1) do suporte da articulação da barra estabilizadora ao garfo do amortecedor dianteiro.
- Soltar o parafuso de fixação (2) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado da haste do amortecedor.
- Soltar o parafuso de fixação (3) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado do braço oscilante.
- Colocar um macaco hidráulico sob o montante do cubo.
(D) - Soltar a porca (1a) e desligar o braço oscilante superior (1b) do montante do cubo dianteiro com a ferramenta (1c).
(E)
- Abaixar o macaco hidráulico e retirar o garfo do amortecedor dianteiro (1) no braço oscilante.
- Afastar o conjunto montante da roda/semi-eixo da semi-árvore intermediária.
(F)
- Retirar a tubulação de descarga (uma) de saída do coletor de descarga, esq. ou dir. - (esquerda).
- Soltar os parafusos (1a) e retirar a semi-árvore intermediária (1b).
Nota : Recolher o óleo em um recipiente adequado.
(G) - Retirar o retentor (1) da árvore do diferencial.
RECOLOCAÇÃO
(H) - Montar o retentor da árvore do diferencial (1a) com as ferramentas (1b) e (1c).
( I ) - Montar a semi-árvore intermediária (1a) e fixá-la com os relativos parafusos (1b) no torque prescrito.
- Recolocar a tubulação de descarga (uma) de saída do coletor de descarga, esq. ou dir. - (esquerda).
- Recolocar em sua sede o garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante.
- Levantar o macaco hidráulico colocado sob o montante do cubo.
(A)
- Ligar o braço oscilante superior (1a) ao montante do cubo dianteiro e fixá-lo com a relativa porca (1b) no torque prescrito.
- Retirar o macaco hidráulico colocado sob o montante do cubo.
(B)
- Apertar o parafuso de fixação (1) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado do braço oscilante no torque prescrito.
- Apertar o parafuso de fixação (2) do garfo do amortecedor dianteiro ao braço oscilante do lado da haste do amortecedor.
- Apertar o parafuso de fixação (3) do suporte da articulação da barra estabilizadora ao garfo do amortecedor dianteiro.
- Fixar o cabo elétrico do sensor de desgaste das pastilhas e o cabo elétrico do sensor do número de giros da roda dianteira direita aos relativos suportes.
- Fixar o tubo flexível da pinça do freio dianteiro direito à árvore intermediária e fixá-lo com a relativa trava.
(C)
- Ligar a semi-árvore dianteira direita (1a) à árvore intermediária e fixá-la com os relativos parafusos (1b) no torque prescrito.
- Verificar e restabelecer o nível do óleo do câmbio automático.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.
- Recolocar o elemento dianteiro direito de proteção do vão da roda.
- Recolocar a roda dianteira direita.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.