Vista de conjunto
Suporte e alavanca de comando do câmbio automático-R.R.
RETIRADA
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o revestimento no túnel.
- Retirar o fechamento lateral do console (um).
- Colocar a alavanca do comando manual do câmbio automático na posição P.
(A) - Soltar as fixações e retirar o suporte do painel do lado do passageiro.
(B)
- Desligar o flexível (1) de engate das marchas.
- Apertar as extremidades da trava de retenção (2) e retirar o flexível de engate das marchas da relativa sede e afastá-lo.
(C)
- Soltar os parafusos (1a) e as porcas (1b) e afastar o suporte e a alavanca do comando manual do câmbio automático (1c).
- Desligar a conexão elétrica.
- Retirar o suporte e a alavanca do comando manual do câmbio automático.
2 - Trava para desbloquear a alavanca com a chave
desligada. Pode ser acionada pelo furo do
revestimento lateral
RECOLOCAÇÃO
- Recolocar em sua sede o suporte e a alavanca do comando manual do câmbio automático.
- Ligar a conexão elétrica.
- Apertar os parafusos e as porcas de fixação do suporte e alavanca do comando manual do câmbio automático.
- Recolocar em sua sede o flexível de engate das marchas e ligá-lo.
- Montar o suporte do painel do lado do passageiro
e fixá-lo.
- Recolocar o fechamento lateral do console (um).
- Recolocar o revestimento no túnel.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
Cabo flexível de engate das marchas-R.R.
RETIRADA
- Retirar o revestimento no túnel.
- Retirar o fechamento lateral do console (um).
- Colocar a alavanca do comando manual do câmbio automático na posição P.
(A) - Soltar as fixações (1) e retirar o suporte do painel do lado do passageiro.
(B)
- Desligar o flexível de engate (1) das marchas.
- Apertar as extremidades da trava de retenção (2) e retirar o flexível de engate das marchas da relativa sede e afastá-lo.
- Retirar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
(C)
- Retirar a trava (1a) e desligar o flexível de engate das marchas (1b) do seletor.
- Apertar as extremidades da trava de retenção e retirar o flexível de engate das marchas da relativa sede.
(D) - Soltar as porcas (1a) e remover o flexível de engate das marchas (1b) completo.
RECOLOCAÇÃO
- Recolocar em sua sede o flexível de engate das marchas completo e fixá-lo com as relativas porcas.
- Colocar o flexível de engate das marchas no relativo suporte no vão do motor e encaixar a trava de retenção.
- Ligar o flexível de engate das marchas ao seletor e
fixá-lo com a relativa trava.
- Colocar o flexível de engate das marchas no relativo suporte no habitáculo e encaixar a trava de retenção.
- Ligar o flexível de engate das marchas à alavanca seletora.
- Montar o suporte no painel do lado do passageiro.
- Recolocar o fechamento lateral do console (um).
- Recolocar o revestimento no túnel.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
Cabo flexível de engate das marchas- Regul.
Montagem e regulagem
(A) Operações a serem efetuadas no habitáculo:
- Colocar a alavanca de comando das
marchas na posição P.
- Repor em sua sede o cabo flexível de engate
das marchas completo e fixá-lo com as
respectivas porcas.
- Posicionar o cabo flexível de engate das marchas
no respectivo suporte no habitáculo e fazer o
travamento com a mola de retenção ( 1 da fig. A ).
- Ligar o cabo flexível ( 2 ) de engate das marchas
na alavanca seletora.
(B) Operações a serem efetuadas no vão do motor
com a alavanca das marchas na posição P :
- Afrouxar as porcas de fixação da extremidade do
cabo flexível de engate das marchas ( 1 da fig. B )
na cabeça da junta esférica.
- Posicionar o cabo flexível de engate das marchas
no respectivo suporte no vão do motor e prender
a mola de retenção ( 2 ).
- Alinhar as extremidades da junta esférica flexível
de engate das marchas ( 3 a ) com a junta esférica
do seletor de marchas ( 3 b ), em seguida ligá-los.
- Apertar as porcas ( 1 ) de fixação da extremidade
flexível de engate das marchas na cabeça da
junta esférica com torque prescrito ( 0,3 - 0,4 daNm ).
- Montar a trava do cabo flexível de engate das
marchas ( 4 ).
Em seguida, movimentar a alavanca de comando das marchas e verificar se :
- para cada posição selecionada, é perceptível
o engate correto da marcha;
- para cada posição selecionada, corresponde
a respectiva sinalização no display do quadro
de instrumentos.
Montar tudo que foi desmontado anteriormente.