Vista de conjunto
Central da inst. do câmbio autom. eletr.-R.R.
RETIRADA
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
(A) - Soltar os parafusos (1a) e retirar os revestimentos direito e esquerdo (1b).
(B)
- Soltar as fixações (1) e afastar o suporte da
central/relés.
- Soltar as porcas (2) e retirar de sua sede a central da instalação do câmbio automático eletrônico.
- Desligar a conexão elétrica (3a) e retirar a central da instalação do câmbio automático eletrônico (3b).
RECOLOCAÇÃO
- Ligar a conexão elétrica à central da instalação do câmbio automático eletrônico, recolocá-la em sua sede e fixá-la com as relativas porcas.
- Recolocar em sua sede o suporte da central/relés e fixá-la.
- Montar os revestimentos direito e esquerdo e fixá-los com os relativos parafusos.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
Chicote da instalação do câmbio automático-R.R.
RETIRADA
- Retirar a chapa de proteção do motor.
- Retirar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Retirar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Retirar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Retirar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Retirar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.
- Retirar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.
- Retirar o sensor de giros da saída do câmbio automático eletrônico.
- Desligar a conexão elétrica (1) do regulador REG3.
- Desligar a conexão elétrica (2) do regulador REG1.
- Desligar a conexão elétrica (3) da eletroválvula MV2
- Retirar de sua sede o sensor da temperatura (4) do óleo do câmbio automático.
(B)
- Desligar a conexão elétrica (1) do regulador REG2.
- Desligar a conexão elétrica (2) do regulador REG4.
- Desligar a conexão elétrica (3) da eletroválvula MV1.
(C) - Retirar o chicote da instalação (1) do câmbio automático.
RECOLOCAÇÃO
- Recolocar em sua sede o chicote elétrico e ligar as conexões elétricas aos reguladores e às eletroválvulas.
- Recolocar em sua sede o sensor de temperatura do óleo do câmbio automático.
- Recolocar o sensor de giros da saída do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.
- Recolocar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Recolocar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Recolocar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Recolocar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.
Sensor de giros na entr.do câmbio autom.eletr.-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a chapa de proteção do motor.
- Retirar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Retirar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Retirar a elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Retirar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Soltar o parafuso (1) e retirar de sua sede o sensor de giros da entrada do câmbio automático eletrônico.
- Desligar a conexão elétrica (2a) e remover o sensor de giros da entrada do câmbio automático eletrônico (2b).
RECOLOCAÇÃO
- Ligar a conexão elétrica ao sensor de giros da entrada do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar em sua sede o sensor de giros da entrada do câmbio automático eletrônico e fixá-lo com o relativo parafuso no torque prescrito.
- Recolocar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Recolocar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Recolocar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Recolocar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Sensor de giros na saída do câmbio autom.eletr.-R.R.
RETIRADA
- Retirar a chapa de proteção do motor.
- Retirar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Retirar a tampa superior do câmbio automático no veículo.

- Retirar a elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Retirar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.

- Retirar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.

- Retirar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.

- Na bancada, retirar a conexão elétrica (1a) e remover o sensor de giros na saída do câmbio automático eletrônico.
RECOLOCAÇÃO
- Ligar a conexão elétrica ao sensor de giros na saída do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.
- Recolocar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Recolocar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Recolocar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Recolocar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.
Retent.conector do chicote instal.câmb.aut.eletr.-Subst.
RETIRADA
- Retirar a chapa de proteção do motor.
- Retirar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Retirar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Retirar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Retirar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Retirar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.

- Retirar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.

- Na bancada, retirar os retentores (1) no conector do chicote da instalação do câmbio automático eletrônico.
RECOLOCAÇÃO
- Montar os novos retentores no conector do chicote da instalação do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o grupo de eletroválvulas da seleção das marchas.
- Recolocar o sensor de giros na entrada do câmbio automático eletrônico.
- Recolocar o(s) tubo(s) do debímetro à caixa/convergedor de alimentação de ar.
- Recolocar o elemento dianteiro esquerdo de proteção do vão da roda.
- Recolocar a tampa superior do câmbio automático no veículo.
- Recolocar o dispositivo ressonador do circuito de ar em depressão.
- Recolocar a chapa de proteção do motor.