Vista de conjunto
Central hidr./eletrôn. da inst(ABS)c/sangria de ar-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a cobertura lateral dianteira no vão do motor (esquerda).
- Retirar a cobertura lateral traseira no vão do motor (esquerda).
- Retirar com o interruptor integrado do líquido dos freios e aspirar o líquido do freio-embreagem do reservatório com uma seringa.
(A)
- Desligar o pente (1) da central hidráulica e eletrônica da instalação ABS.
- Desencaixar as tubulações (2) da instalação ABS da relativa abraçadeira.
- Desligar as tubulações da central hidráulica (2) e eletrônica da instalação ABS e afastá-la.
(B) - Soltar as porcas (1a) e retirar a central hidráulica e eletrônica da instalação ABS (1b).
RECOLOCAÇÃO
- Montar a central hidráulica e eletrônica da instalação ABS e fixá-la com as relativas porcas no torque prescrito.
- Ligar as tubulações da central hidráulica e eletrônica da instalação ABS e fixá-las com as relativas conexões no torque prescrito.
- Ligar o pente à central hidráulica e eletrônica da instalação ABS.
- Verificar o nível e fazer o eventual abastecimento do líquido dos freios.
- Executar a sangria do ar da instalação hidráulica dos freios.
- Recolocar a cobertura lateral traseira no vão do motor.
- Recolocar a cobertura lateral dianteira no vão do motor.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Suporte da central do ABS-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a cobertura lateral dianteira esquerda no vão do motor.
- Retirar a cobertura lateral traseira esquerda no vão do motor.
- Retirar a central hidráulica e eletrônica da instalação ABS.
(A)
- Desligar a conexão elétrica (1) e desencaixar a abraçadeira.
- Desencaixar a tomada de diagnósticos (2) do relativo capuz e afastar o chicote elétrico.
- Desencaixar as tubulações e os chicotes elétricos das abraçadeiras no suporte da central ABS.
(B) - Soltar os parafusos de fixação (1) do suporte do filtro de ar ao suporte da central ABS.
(C) - Soltar os parafusos (1a) e a porca e retirar o suporte da central do ABS (1b).
RECOLOCAÇÃO
- Montar o suporte da central do ABS e fixá-lo com a porca e os parafusos.
- Apertar o parafuso de fixação do suporte do filtro de ar ao suporte da central do ABS.
- Fixar as tubulações e os chicotes elétricos às abraçadeiras no suporte da central do ABS.
- Fixar a tomada de diagnósticos ao relativo capuz.
- Ligar a conexão elétrica e fixá-la à relativa abraçadeira de suporte.
- Recolocar a central hidráulica e eletrônica da instalação ABS.
- Verificação do nível e fazer o eventual abastecimento do líquido dos freios.
- Executar a sangria do ar da instalação elétrica dos freios.
- Recolocar a cobertura lateral traseira esquerda no vão do motor.
- Recolocar a cobertura lateral dianteira esquerda no vão do motor.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Sensor do núm. de giros da roda diant. esq.-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a cobertura lateral dianteira esquerda no vão do motor.
- Retirar a cobertura lateral traseira esquerda no vão do motor.
- Retirar o suporte do reservatório de alimentação do arrefecimento do motor.
(A)
- Desencaixar o chicote (1) do sensor do número de giros da roda dianteira esquerda.
- Desligar a conexão elétrica (2) do sensor de número de giros da roda dianteira esquerda.
- Desencaixar da carroceria a borracha (3) de passagem do chicote do sensor de giros da roda dianteira esquerda.
- Retirar a roda dianteira esquerda.
- Retirar o elemento traseiro esquerdo de proteção do vão da roda dianteira.
(B) - Soltar o parafuso (1a) e retirar o sensor de giros da roda dianteira esquerda (1a) após liberar o relativo chicote das fixações (1c) e retirá-lo pelo furo da carroceria.
RECOLOCAÇÃO
- Montar o sensor de giros da roda dianteira esquerda e fixá-lo com o relativo parafuso.
- Passar o chicote do sensor de giros da roda dianteira esquerda através do furo na carroceria e fixá-lo.
- Recolocar o elemento traseiro esquerdo de proteção do vão da roda dianteira.
- Recolocar a roda dianteira.
- Fixar à carroceria, a borracha de passagem do chicote do sensor de giros da roda dianteira esquerda.
- Ligar a conexão elétrica do sensor.
- Fixar o chicote do sensor de giros da roda dianteira esquerda à relativa abraçadeira.
- Recolocar o suporte do reservatório de alimentação do arrefecimento do motor.
- Recolocar a cobertura lateral traseira esquerda no vão do motor.
- Recolocar a cobertura lateral dianteira esquerda no vão do motor.
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Sensor do núm. de giros da roda diant. dir.-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a cobertura lateral dianteira no vão do motor (esquerda).
- Retirar a cobertura lateral traseira no vão do motor (esquerda).
(A)
- Desencaixar o chicote do sensor do número de giros da roda dianteira direita da relativa fixação (1).
- Desligar a conexão elétrica (2) do sensor de número de giros da roda dianteira direita.
- Desencaixar da carroceria a borracha (3) de passagem do chicote do sensor de giros da roda dianteira direita.
- Retirar a roda dianteira direita.
- Retirar o elemento traseiro de proteção do vão da roda dianteira (direito).
(B) - Soltar o parafuso (1a) e retirar o sensor de giros da roda dianteira direita (1a) após liberar o relativo chicote das fixações (1c) e retirá-lo pelo furo da carroceria.
RECOLOCAÇÃO
- Montar o sensor de giros da roda dianteira direita e
fixá-lo com o relativo parafuso.
- Passar o chicote do sensor de giros da roda dianteira esquerda através do furo na carroceria e fixá-lo.
- Recolocar o elemento traseiro de proteção do vão da roda dianteira (direito).
- Recolocar a roda dianteira direita.
- Fixar à carroceria, a borracha de passagem do chicote do sensor de giros da roda dianteira direita.
- Ligar a conexão elétrica do sensor.
- Fixar o chicote do sensor de giros da roda dianteira direita à relativa abraçadeira.
- Recolocar a cobertura lateral traseira no vão do motor (esquerda).
- Recolocar a cobertura lateral dianteira no vão do motor (esquerda).
- Ligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Sensor do núm. de giros da roda tras. esq.-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Retirar a tampa de proteção da bateria.
- Retirar a bateria.
- Retirar a bandeja da bateria.
(A)
- Desligar a conexão elétrica (1a) do sensor do número de giros da roda traseira esquerda e desencaixar o chicote da abraçadeira (1b).
- Desencaixar da carroceria a borracha (2) de passagem do chicote do sensor de giros da roda dianteira direita.
(B) - Soltar o parafuso (1a) e retirar o sensor de giros da roda traseira esquerda (1b) após liberá-lo do relativo chicote das fixações (1c) e retirá-lo pelo furo na carroceria.
RECOLOCAÇÃO
- Montar o sensor do número de giros da roda traseira esquerda e fixá-lo com o relativo parafuso.
- Passar o chicote do sensor de giros da roda traseira esquerda através do furo na carroceria e fixá-lo.
- Fixar à carroceria, a borracha de passagem do chicote do sensor de giros da roda traseira esquerda.
- Ligar a conexão elétrica do sensor e fixar o chicote do sensor de giros da roda traseira esquerda com a relativa abraçadeira.
- Recolocar a bandeja da bateria.
- Recolocar a bateria.
- Recolocar a tampa de proteção da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.
Sensor do núm. de giros da roda tras. dir.-R.R.
RETIRADA
- Colocar o veículo no elevador.
- Certificar-se de que a chave da ignição está na posição STOP e desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar a moldura do vão do porta-malas.
- Retirar o revestimento dorsal do vão do porta-malas/ plano de carga.
- Retirar o reparo da fechadura da tampa do porta-malas.
- Retirar o revestimento do plano de carga (plano de bagagens).
- Retirar o revestimento lateral direito do porta-malas.
(A)
- Soltar a porca (1a) e o parafuso (1b) e afastar a central do antifurto (1c).
- Desligar a conexão elétrica (2) do sensor do número de giros da roda traseira direita.
- Desencaixar da carroceria a borracha (3) de passagem do chicote do sensor de giros da roda traseira direita.
(B) - Soltar o parafuso (1a) e retirar o sensor de giros da roda traseira direita (1b) após liberá-lo do relativo chicote das fixações (1c) e retirá-lo pelo furo na carroceria.
RECOLOCAÇÃO
- Montar o sensor do número de giros da roda traseira direita e fixá-lo com o relativo parafuso.
- Passar o chicote do sensor de giros da roda traseira direita através do furo na carroceria e fixá-lo.
- Fixar à carroceria, a borracha de passagem do chicote do sensor de giros da roda traseira esquerda.
- Ligar a conexão elétrica do sensor de giros da roda traseira direita.
- Recolocar em sua sede a central do antifurto e fixá-la com o parafuso e a porca.
- Recolocar o revestimento lateral direito do porta-malas.
- Recolocar o revestimento do plano de carga (plano de bagagens).
- Recolocar o reparo da fechadura da tampa do porta- malas.
- Recolocar o revestimento dorsal do vão do porta-malas/ plano de carga.
- Recolocar a moldura do vão do porta-malas.
- Desligar o terminal (-) da bateria.
- Retirar o veículo do elevador.