Índice gráfico do sub-grupo
Grupo ótico dianteiro - R.R.
Lâmpada do farol - Remoção/Recolocação
Lâmpada da luz de posição - R.R.
Facho luminoso dos farois - Regulagem
Farol baixo - Descrição do esquema
ESQUEMAS ELÉTRICOS
Índice da função
- DESCRIÇÃO
- ESQUEMAS ELÉTRICO
- DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO
- COMPONENTES
- LOCALIZAÇÃO DOS COMPONENTES
O circuito é dotado de duas lâmpadas para os faróis baixos.
Os faróis baixos são acionados pelo grupo de comando da coluna de direção girando a alavanca específica do grupo de comandos na coluna de direção para a posição seguinte às luzes de posição.
O circuito é protegido por dois fusíveis, um para o farol direito e o outro para o farol esquerdo.
O circuito dos faróis baixos permite também o funcionamento do ajuste dos faróis e a ligação da lanterna traseira de neblina.
LOCALIZAÇÃO DOS COMPONENTES
F11C C13 F10C C10 B3 C21 M45 B5 A5 E50A H5A H1 H6 D1 B1
DESCRIÇÃO FUNCIONAL
As luzes dos faróis baixos são controladas por um dispositivo eletrônico Check M45, que recebe os sinais do comando dos interruptores e comanda as lâmpadas, efetuando também o controle (check) das respectivas linhas.
A alimentação do dispositivo Check M45 chega diretamente da bateria. (maxifuse CENTR de B5) aos pinos 1 e 6 do conector C, através do F11 da centralina de derivação B1.
A alimentação sob chave (INT/A) chega através do fusível F1 da centralina de derivação B1 ao pino 9 do conector C: o pino 7 do conector C e à massa.
O interruptor dos faróis baixos de comando das luzes externas H6 recebe alimentação sob chave (INT/A) ao pino 7, através do fusível F1 da centralina de derivação B1.
Quando as luzes são ligadas, envia o comando - através da alavanca do volante B5 ao pino 6 do conector b de M45.
Na presença de tal sinal, o dispositivo Check M45 comanda a alimentação dos faróis baixos - do pino 5 do conector D tal sinal excita o relé R1 , colocado na centralina interruptores B3 que alimenta os faróis F10 (esquerdo) e F11 (direito). Cada circuito é protegido por um fusível da centralina dos relés B3: F6 para o farol esquerdo e F7 para o direito.
A linha de alimentação do farol direito acende também a espia "faróis baixos ligados", no quadro de instrumentos E50 - pino 4 do conector A - ao mesmo tempo que o pino 16 do conector A fornece a massa.
COMPONENTES
Código dos componentes Denominação Referência ao conjunto
A5 terminal de derivação
B1 centralina de derivação 5505A
B3 centralina dos relés 5505A
B5 caixa MAXI FUSE -
C10 massa dianteira esquerda -
C13 massa dianteira na lateral esquerda 5505A
C21 massa no painel no suporte Air Bag -
D1 conector dianteiro/painel -
E50 quadro de instrumento 5560B
F10 farol esquerdo 5540B
F11 farol direito 5540B
H1 comutador de ignição 5520A
H5 alavancas do volante 5550A
H6 comando das luzes externas 5540A
M45 dispositivo eletrônico Check 5560C
Farol alto - Descrição do esquema
Índice da função
- DESCRIÇÃO
- ESQUEMAS ELÉTRICO
- DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO
- COMPONENTES
- LOCALIZAÇÃO DOS COMPONENTES
O veículo é dotado de dois faróis altos.
Os faróis altos são acionados :
- com os faróis baixos ligados, empurrando a alavanca na direção do quadro de instrumentos (modalidade estável).
- na modalidade "lampejo", puxando a alavanca na direção do volante (modalidade estável).
O circuito é protegido por dois fusíveis, uma para o farol direito, o outro para o farol esquerdo.
Um sinalizador no quadro de instrumentos sinaliza o acionamento dos faróis altos.
LOCALIZAÇÀO DOS COMPONENTES
F11A C13 F10A C21 C10 B3 M45 B5 A5 E50C E50A H5A H1 H6 D1 B1
DESCRIÇÃO FUNCIONAL
As luzes dos faróis altos são controladas por um dispositivo eletrônico Check M45, que recebe os sinais do comando dos interruptores e comanda as lâmpadas, efetuando também o controle (check) das respectivas linhas.
A alimentação do dispositivo Check M45 chega diretamente da bateria. (maxifuse CENTR de B5) aos pinos 1 e 6 do conector C, através do F11 da centralina de derivação B1.
A alimentação sob chave (INT/A) chega através do fusível F1 da centralina de derivação B1 ao pino 9 do conector C: o pino 7 do conector C e à massa.
O circuito dos faróis altos é acionado pela alavanca do volante H5: portanto, o comutador em posição de faróis altos ou fechando o contato de "lampejo": no primeiro caso a alimentação chega do comando das luzes de farol alto de H6, (Esquemas elétrico E2011 luzes dos faróis altos) no segundo diretamente pela linha sob chave (INT/A) ao pino 7, através do fusível F1 da centralina de derivação B1; no segundo
Quando as luzes são ligadas, a alavanca do volante B5 comanda a alimentação dos faróis altos pelo pino 3 do conector A:. tal sinal excita o relé R4, colocado nas centralina dos relés B3 que alimenta os faróis F10 (esquerdo) e F11 (direito). Cada circuito é protegido por um fusível da centralina dos relés B3: F2 para o farol esquerdo e F1 para o direito.
A linha de alimentação do farol direito acende também a espia "faróis altos ligados", no quadro de instrumentos E50 - pino 6 do conector A - enquanto que o pino 16 do conector A fornece a massa.
COMPONENTES
Código dos componentes Denominação Referência ao conjunto
A5 terminal de derivação
B1 centralina de derivação 5505A
B3 centralina dos relés 5505A
B5 caixa MAXI FUSE -
C10 massa dianteira esquerda -
C13 massa dianteira na lateral esquerda 5505A
C21 massa no painel no suporte Air Bag -
D1 conector dianteiro/painel -
E50 quadro de instrumento 5560B
F10 farol esquerdo 5540B
F11 farol direito 5540B
H1 comutador de ignição 5520A
H5 alavancas do volante 5550A
M45 dispositivo eletrônico Check 5560C