Cabeçote -
Desmontagem e Controles - Tempra SW
A) Sistematização
do cabeçote, completa com os
cabeçotes superiores, na ferramenta A-33493.
B) Desmontagem dos
cabeçotes superiores, do
cabeçote
C) NOTA: Desmontar
o cabeçote superior girando-o
para o lado externo, de forma a impedir a
saída dos tuchos das respectivas sedes.
D) Desmontagem dos
semi-cones, pratos, molas e
válvulas.
1. Arruela plana
2. Prato inferior
3. Mola interna
4. Mola externa
5. Prato superior
6. Semi-cones de retenção
da válvula
Cabeçote -
Montagem - Tempra SW
A) Controle das sedes e montagem dos tuchos.
Se a sede dos tuchos
estiver excessivamente
desgastada, substituir o cabeçote superior.
Lubrificar as partes
necessárias antes da montagem
definitiva, com óleo de motor.
B) Montagem das juntas e cabeçotes superiores.
C) Torqueamento dos
parafusos de fixação dos
cabeçotes superiores.
Verificação do volume
da câmara de combustão (48,3
cm³ para mot. 1995 i.e.)
Encher a bureta com
óleo de motor VS 20 ou 30 e anotar
a quantidade introduzida. Em seguida, deixar o
óleo repousar na bureta por mais ou menos 10 minutos.
Após efetuar o enchimento
da câmara de explosão, deixar
o óleo repousar na bureta por mais ou menos 10
minutos.
Efetuar a medição
do óleo restante: a diferença entre o
conteúdo da bureta antes e após o enchimento da câmara,
correspondente ao volume da mesma.
Polias de Comando das Árvores - Montagem - Tempra SW
Montagem provisória
da polia de comando da árvore da
distribuição.
Tampa das Válvulas - Montagem - Tempra SW
Montagem da tampa
das válvulas