Cabeçote - Tempra 16V
(MONTAGEM/DESMONTAGEM)
- Fixar o motor no cavalete giratório, utilizando a ferramenta A-33001/20. Em seguida, retirar as correias de comando de bomba d'água/alternador/bomba de direção hidráulica, etc.
- Retirar a tampa plástica de proteção da correia dentada. Em seguida, retirar o suporte de fixação da
bomba de direção hidráulica ao cabeçote e o tubo guia da vareta de nível de óleo.
- Girar o motor, pelo virabrequim, no sentido de funcionamento, até que as marcas existentes nas
engrenagens dos eixos de comando de válvulas coincidam com as referências existentes na
tampa de válvulas.
- Retirar o suporte de fixação do chicote dos bicos
injetores de combustível.
- Retirar o coletor de descarga.
- Afrouxar o tensor da correia dentada e retirá-la das
engrenagens do comando das váIvulas.
- Com uma chave tipo "Allen" de 5mm, retirar os 4
parafusos que fixam o coletor de admissão à parte
superior do cabeçote.
- Desconectar todos os tubos que ligam o coletor
de admissão ao bloco do motor e ao cabeçote
(tubos de água; tubos de tomada de vácuo; etc).
- Com uma chave de estria de 13mm, retirar as porcas de fixação do coletor de admissão ao cabeçote. Retirar o coletor de admissão, juntamente
com os bicos injetores de combustível e corpo da
borboleta de entrada de ar; regulador de pressão
do combustível; etc.
- Com uma chave "Allen" de 5mm, retirar a tampa de
proteção dos cabos de velas.
- Retirar os cabos de velas.
- Com uma chave "Allen" de 5mm, retirar os parafusos de fixação da tampa de válvulas e retirá- la.
- Retirar o bocal de entrada d'água no cabeçote
(Conjunto da váIvula termostática).
- Retirar o suporte de fixação do cabo do acelerador.