Imprimir Cabeçote - Tempra 16V
(MONTAGEM/DESMONTAGEM)


- Fixar o motor no cavalete giratório, utilizando a ferramenta A-33001/20. Em seguida, retirar as correias de comando de bomba d'água/alternador/bomba de direção hidráulica, etc.


- Retirar a tampa plástica de proteção da correia dentada. Em seguida, retirar o suporte de fixação da bomba de direção hidráulica ao cabeçote e o tubo guia da vareta de nível de óleo.



- Girar o motor, pelo virabrequim, no sentido de funcionamento, até que as marcas existentes nas engrenagens dos eixos de comando de válvulas coincidam com as referências existentes na tampa de válvulas.



- Retirar o suporte de fixação do chicote dos bicos injetores de combustível.



- Retirar o coletor de descarga.

- Afrouxar o tensor da correia dentada e retirá-la das engrenagens do comando das váIvulas.

- Com uma chave tipo "Allen" de 5mm, retirar os 4 parafusos que fixam o coletor de admissão à parte superior do cabeçote.



- Desconectar todos os tubos que ligam o coletor de admissão ao bloco do motor e ao cabeçote (tubos de água; tubos de tomada de vácuo; etc).

- Com uma chave de estria de 13mm, retirar as porcas de fixação do coletor de admissão ao cabeçote. Retirar o coletor de admissão, juntamente com os bicos injetores de combustível e corpo da borboleta de entrada de ar; regulador de pressão do combustível; etc.


- Com uma chave "Allen" de 5mm, retirar a tampa de proteção dos cabos de velas.

- Retirar os cabos de velas.



- Com uma chave "Allen" de 5mm, retirar os parafusos de fixação da tampa de válvulas e retirá- la.

- Retirar o bocal de entrada d'água no cabeçote (Conjunto da váIvula termostática).

- Retirar o suporte de fixação do cabo do acelerador.