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REMOÇÃO:

- Desconectar o chicote elétrico da central.
- Soltar os parafusos de fixação da central.
- Remover o cabo massa do chicote da central.
- Remover a central.

RECOLOCAÇÃO: operação inversa.



- Relé de comando dos eletro-injetores
- Relé de comando da bomba elétrica de combustível
- Relé de comando da V.A.S.

REMOÇÃO:

- Desconectar o relé da sua sede.

RECOLOCAÇÃO: operação inversa



A - Parte do conector para luz espia no painel.
B - Parte do conector para diagnose do Fiat Tester.



REMOÇÃO:

- Soltar o chicote elétrico.
- Soltar o cabo do acelerador.
- Soltar os parafusos de fixação do sensor.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: operação inversa, devendo estar conectado o Fiat Tester na tela de "posição da borboleta", fazer a regulagem da posição do sensor de tal maneira que no Fiat Tester acuse 0.



REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico

- Soltar a tubulação da eletroválvula
- Remover a eletrováIvula.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
Teste:
- Remover a eletrováIvula

- Energizar a mesma com 12 V;
- A passagem de ar deve ficar obstruída.



REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.



REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa, aplicando um torque de 0.5 Kgf.



REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do senso.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa, aplicando um torque de 2.5 Kgf.

A - Tomada de vácuo do servo freio
B - Sensor de pressão absoluta
C - VáIvula interceptadora de vapor
D - Tomada de vácuo do sensor de pressão absoluta.



- Remover os dois parafusos de fixação do sensor.
- Desconectar o chicote elétrico.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
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OBS.: A resistência Ôhmica do sensor é de 758 a 872
A distância de montagem entre o sensor e o eixo came está compreendida entre 0,3 a 0,4 mm.
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REMOÇÃO/RECOLOCAÇÃO:

1 - Com o motor frio, suspenda o veículo.

2 - Monte a ferramenta A.60002no cabo de força, juntamente com uma tensão média e posicione no sensor de detonação, tomando os devidos cuidados com o chicote de ligação.

3 - Retire o sensor a ser substituído.

4 - Instale o novo sensor, rosqueando-o em sua sede inicialmente com as mãos.

5 - Instale a Ferramenta A.60002no torquímetro, aplicando um torque de 1,2 Kgf.

6 - Efetue a ligação do sensor ao chicote do veículo



REMOÇÃO:

- Soltar o tubo de vácuo.
- Soltar o chicote elétrico.
- Soltar as fixações do sensor.
- Remover o sensor.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.



REMOÇÃO:

- Desconectar o chicote elétrico da Sonda Lambda.
- Remova a Sonda Lambda.

RECOLOCAÇÃO: Operação inversa, aplicando um torque de 2 Kgf.

TORQUEAMENTO:

1- Posicionar a ferramenta A.60001 (chave para torqueamento da sonda lambda) na sonda lambda, encaixando-a através da abertura na parte estriada, para não danificar os cabos de ligação.

2- Montar o torquímetro na chave, aplicando o torque especificado no Manual de Reparações.

3- Conectar os terminais da sonda lambda.
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NOTA: Efetue as operações acima com a tubulação de escapamento fria, para evitar acidentes ou erros na aplicação do torque.
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REMOÇÃO:

- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o suporte do sensor, soltando os três parafusos de fixação.
- Substituir o sensor.


RECOLOCAÇÃO:

- Colocar o 1° cilindro no PMS.
- Montar o sensor no suporte.
- Montar o suporte de tal forma que o sensor coincida com o ressalto da polia, utilizando a ferramenta n° A-95115/16.
- Conectar o chicote elétrico do sensor.
- A distância entre o ressalto e o sensor está compreendida entre 0,6 a 1,0mm.

SENSOR DE FASE

REMOÇÃO:

- Soltar a tampa do distribuidor, remover o rotor e a proteção plástica.
- Soltar os parafusos das travas da tampa do distribuidor e remover a proteção metálica.

A PARTIR DO CHASSI 9122861

Informamos que, a fim de facilitar o correto posicionamento, os veículos a partir do chassi 9122861, possuem nova roda fônica com o n° de desenho 50005405, com alteração no posicionamento da marca, antes localizada na entrada do 20° dente (fig. 1) e agora na saída do 20° dente, (fig 2). (Próxima figura)

Para a nova roda fônica, o correto posicionamento do sensor de rotação e PMS consiste em, após colocar o 1°ou 4° cilindro em PMS, alinhar o centro do sensor com a marca existente na roda fônica, sendo que a folga entre o sensor e o dente deve ser de 0,4 a 1,0 mm.

Para os veículos SPI e 16V recomendamos que em casos de substituição da roda fônica, seja utilizada a nova peça n° 50005405. Lembramos que a nova roda fônica não é intercambiável com a peça n 7760061 utilizada nos motores 2000 TURBO.