REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico da central.
- Soltar os parafusos de fixação da central.
- Remover o cabo massa do chicote da central.
- Remover a central.
RECOLOCAÇÃO: operação
inversa.
- Relé de comando dos eletro-injetores
- Relé de comando da bomba elétrica de combustível
- Relé de comando da V.A.S.
REMOÇÃO:
- Desconectar o relé da sua sede.
RECOLOCAÇÃO:
operação inversa
A - Parte do conector para luz espia no painel.
B - Parte do conector para diagnose do Fiat Tester.
REMOÇÃO:
- Soltar o chicote elétrico.
- Soltar o cabo do acelerador.
- Soltar os parafusos de fixação do sensor.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: operação
inversa, devendo estar conectado
o Fiat Tester na tela de "posição da borboleta",
fazer a regulagem da posição do sensor de tal maneira
que no Fiat Tester acuse 0.
REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico
- Soltar a tubulação da eletroválvula
- Remover a eletrováIvula.
RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
Teste:
- Remover a eletrováIvula
- Energizar a mesma com 12 V;
- A passagem de ar deve ficar obstruída.
REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: Operação
inversa, aplicando um torque
de 0.5 Kgf.
REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do senso.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: Operação
inversa, aplicando um torque
de 2.5 Kgf.
A
- Tomada de vácuo do servo freio
B - Sensor de pressão absoluta
C - VáIvula interceptadora de vapor
D - Tomada de vácuo do sensor de pressão absoluta.
- Remover os dois parafusos de fixação do sensor.
- Desconectar o chicote elétrico.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
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OBS.: A resistência Ôhmica do sensor é de 758 a 872
A distância de montagem
entre o sensor e o
eixo came está compreendida entre 0,3 a
0,4 mm.
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REMOÇÃO/RECOLOCAÇÃO:
1 - Com o motor frio, suspenda o veículo.
2 - Monte a ferramenta
A.60002no cabo de força, juntamente
com uma tensão média e posicione no
sensor de detonação, tomando os devidos cuidados
com o chicote de ligação.
3 - Retire o sensor a ser substituído.
4 - Instale o novo
sensor, rosqueando-o em sua sede
inicialmente com as mãos.
5 - Instale a Ferramenta
A.60002no torquímetro, aplicando
um torque de 1,2 Kgf.
6 - Efetue a ligação do sensor ao chicote do veículo
REMOÇÃO:
- Soltar o tubo de vácuo.
- Soltar o chicote elétrico.
- Soltar as fixações do sensor.
- Remover o sensor.
RECOLOCAÇÃO: Operação inversa.
REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico da Sonda Lambda.
- Remova a Sonda Lambda.
RECOLOCAÇÃO: Operação
inversa, aplicando um torque
de 2 Kgf.
TORQUEAMENTO:
1- Posicionar a ferramenta
A.60001 (chave para torqueamento
da sonda lambda) na sonda lambda,
encaixando-a através da abertura na parte estriada,
para não danificar os cabos de ligação.
2- Montar o torquímetro
na chave, aplicando o torque
especificado no Manual de Reparações.
3- Conectar os terminais da sonda lambda.
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NOTA: Efetue as operações
acima com a tubulação
de escapamento fria, para evitar acidentes ou
erros na aplicação do torque.
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REMOÇÃO:
- Desconectar o chicote elétrico do sensor.
- Remover o suporte
do sensor, soltando os três parafusos
de fixação.
- Substituir o sensor.
RECOLOCAÇÃO:
- Colocar o 1° cilindro no PMS.
- Montar o sensor no suporte.
- Montar o suporte
de tal forma que o sensor coincida
com o ressalto da polia, utilizando a ferramenta n°
A-95115/16.
- Conectar o chicote elétrico do sensor.
- A distância entre
o ressalto e o sensor está compreendida
entre 0,6 a 1,0mm.
SENSOR DE FASE
REMOÇÃO:
- Soltar a tampa do
distribuidor, remover o rotor e a
proteção plástica.
- Soltar os parafusos
das travas da tampa do distribuidor
e remover a proteção metálica.
A PARTIR DO CHASSI
9122861
Informamos que, a
fim de facilitar o correto posicionamento, os veículos a partir do chassi
9122861, possuem nova roda fônica com o n° de desenho 50005405, com alteração
no posicionamento da marca, antes localizada na entrada do 20° dente (fig.
1) e agora na saída do 20° dente, (fig 2). (Próxima figura)
Para a nova roda fônica,
o correto posicionamento do sensor de rotação e PMS consiste
em, após colocar o 1°ou 4° cilindro em PMS, alinhar o centro do sensor
com a marca existente
na roda fônica, sendo que a folga entre o sensor e o dente deve
ser de 0,4 a 1,0 mm.
Para os veículos SPI
e 16V recomendamos que em casos de substituição da roda fônica,
seja utilizada a nova peça n° 50005405. Lembramos que a nova roda fônica
não é intercambiável
com a peça n 7760061 utilizada nos motores 2000 TURBO.