REMOÇÃO
Remover
o conector do chicote elétrico
Remover os parafusos de fixação do debímetro.
Soltar as braçadeiras das mangueiras de ar.
Remover o debímetro.
RECOLOCAÇÃO
Seguir o processo inverso.
SENSOR DE TEMPERATURA - AR ASPIRADO
Localizado no debímetro.
Deve-se substituir
o debímetro completo quando necessário.
Localizado na parede
de serviço, comanda a central eletrônica
e a bomba de combustível.
A- Relé da bomba de combustível.
B- Relé da central eletrônica.
C-Fusíveis (eletrobomba,
sonda lambda e sistema de
injeção).
REMOÇÃO
Desconectar
o cabo massa da bateria.
Soltar o conector da central eletrônica.
Soltar todas as presilhas
e braçadeiras envolvidas no chicote,
soltando seus conectores.
Remover os suportes dos relés.
Deslocar o terminal
positivo da caixa de derivação na parede
de serviço.
Remover o chicote.
RECOLOCAÇÃO
Seguir
processo inverso, observando a perfeita vedação
na passagem do chicote no vão do motor para o
interior do veículo.
REMOÇÃO
Desconectar
o chicote elétrico da sonda.
Remover a sonda.
RECOLOCAÇÃO
Seguir
o processo inverso, aplicando um torque de 5,0
à 6,0 Nm.
REMOÇÃO
Desconectar
o chicote elétrico.
Remover o Sensor.
RECOLOCAÇÃO
Seguir processo inverso,
aplicando um torque de 3,7
Nm.
REMOÇÃO
Desconectar
o chicote elétrico
Remover o Sensor.
RECOLOCAÇÃO
Seguir processo inverso,
aplicando um torque de 3,2
Nm.
REMOÇÃO
Soltar
os conectores elétricos
Soltar a fixação da bobina em seu suporte.
Remover a bobina.
RECOLOCAÇÃO
Seguir processo inverso.
Funciona como um By-Pass
entre a borboleta de aceleração,
sendo comandada pela central eletrônica, otimizando
quando necessário, a quantidade de ar nos
períodos em que o veículo se encontra com motor
frio ou quando do acionamento do ar condicionado.
Trata-se de um Atuador
com um motor de corrente contínua
síncrono, controlado pela central a uma frequência
de 1OOHZ.
REMOÇÃO
Soltar o conector do chicote.
Soltar as mangueiras de ar.
Soltar as braçadeiras.
Remover o Atuador.
RECOLOCAÇÃO
Seguir processo inverso.
REMOÇÃO
Remover
a proteção plástica das correias.
Remover o parafuso de fixação do Sensor.
Deslocar o Sensor e soltar a presilha do chicote.
Soltar o conector do chicote.
Remover o Sensor.
RECOLOCAÇÃO
Seguir
processo inverso.
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OBS.: A folga entre
o sensor e a roda fônica deve
ser de 1 +/- 0,5 mm.
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Posicione o motor em fase.
Colocar o motor em
P.M.S. utilizando a ferramenta A-33110.
Retire o sensor de
rotação do suporte.
Colocar a ferramenta
A-95116 no suporte, fixando-a na
mesma posição do sensor, de modo que as referências
da roda fônica/ferramenta fiquem alinhadas.
Apertar os parafusos
de fixação do suporte com o cuidado
de manter a ferramenta sempre apoiada contra
a roda fônica.
Retirar a ferramenta,
posicionando novamente o sensor
no suporte.
Após a fixação do
sensor, verificar com espessímetro a
folga existente entre este e a roda fônica, que deverá
estar compreendida entre 0,4 e 0,9 mm.