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A PARTIR DO CHASSI 9122861

Informamos que, a fim de facilitar o correto posicionamento, os veículos a partir do chassi 9122861, possuem nova roda fônica com o n° de desenho 50005405, com alteração no posicionamento da marca, antes localizada na entrada do 20° dente (fig. 1) e agora na saída do 20° dente, (fig 2). (Próxima figura)

Para a nova roda fônica, o correto posicionamento do sensor de rotação e PMS consiste em, após colocar o 1°ou 4° cilindro em PMS, alinhar o centro do sensor com a marca existente na roda fônica, sendo que a folga entre o sensor e o dente deve ser de 0,4 a 1,0 mm.

Para os veículos SPI e 16V recomendamos que em casos de substituição da roda fônica, seja utilizada a nova peça n° 50005405. Lembramos que a nova roda fônica não é intercambiável com a peça n 7760061 utilizada nos motores 2000 TURBO.












Disposição no vão do motor dos principais componentes do sistema de ignição/injeção G7 - SPI.

1. Sensor de pressão absoluta
2. Eletroinjetor
3. Sensor de temperatura do ar
4. Motor de passo
5. Sensor de posição da borboleta
6. Sensor de detonação
7. Eletroválvula interceptadora dos vapores
8. Sensor de rotação e PMS
9. Sensor de temperatura da água
10. Bobinas de ignição



REMOÇÃO
Soltar a conexão do blow-by (A).

Retirar os parafusos de fixação da tomada de ar

Remover a tomada de ar



Desconectar as conexões de circulação de água no corpo de borboleta (A e B) e o tubo de ligação do sensor de pressão absoluta (C).
Soltar as abraçadeiras de fixação das conexões de entrada e saída de combustível (D e E). Durante a desmontagem, direcionar a tubulação para um recipiente contenedor de combustível.



Retirar os parafusos de fixação do corpo de borboleta no coletor de admissão.

Utilizar chave ALLEN 5 mm.

Retirar o corpo de borboleta
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OBS: tenha o cuidado de não deixar cair arruelas ou parafusos dentro das conexões do coletor de admissão.
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REMOÇÃO

Siga os procedimentos descritos para remoção do corpo de borboleta.



Utilizando a ferramenta A-95140/1/2/3 (nº P & A 707 6374 - BAV 033), separar a tampa do corpo da borboleta.

Colocar a tampa do corpo de borboleta no suporte A.

Com o auxílio de uma chave torx T20, retirar o parafuso de fixação da trava do eletroinjetor.

Com o saca-injetor (B), devidamente encaixado no fundo da tampa, aplicar uma pequena pressão retirando o injetor de combustível da tampa.



Com o injetor fora da tampa, retirar o o' ring superior.

Caso o o'ring inferior não tenha se desprendido da tampa, retirá-lo manualmente.
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OBS.: nunca utilize ferramentas nesta operação.
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RECOLOCAÇÃO
Umedecer levemente o o'rings com vaselina neutra
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OBS. : na recolocação, sempre utilizar o' rings novos, além do parafuso e trava de fixação do eletroinjetor.
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Montar suavemente o o'ring superior, lembrando-se de colocá-lo de cima para baixo apoiando primeiro no rebaixo do conector elétrico.

Após a colocação, verificar o seu perfeito assentamento.



Montar o o'ring inferior em seu alojamento na tampa do corpo da borboleta.

Posicionar o injetor de combustível de forma que o conector do injetor fique direcionado para o regulador de pressão.

Através de uma leve pressão, recolocar o injetor na tampa.

Colocar a nova trava do injetor.

Aplicar pequena quantidade de Loctite 277 na rosca do novo parafuso.

Montar o parafuso na tampa aplicando um torque de 18,4 a 26 kgf x cm.

Recolocar a tampa no conjunto do corpo de borboleta.



REMOÇÃO
Siga os mesmos procedimentos descritos para a remoção do corpo da borboleta.

Retire o sensor de temperatura do ar utilizando uma chave torx T10.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso.



REMOÇÃO
Siga os procedimentos descritos para remoção do corpo de borboleta.

Com o corpo de borboleta na bancada, remova as fixações do sensor de posição da borboleta mediante chave torx T20.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso



REMOÇÃO
Siga os procedimentos descritos para a remoção do corpo de borboleta.

Com o corpo de borboleta na bancada, remova as fixações do motor de passo mediante chave torx T20.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso, umedecendo o o'ring do motor de passo com vaselina.



REMOÇÃO
Retire o tubo de ligação ao conector de admissão.
Solte a conexão elétrica.
Retire os parafusos de fixação do sensor.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso.
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OBS.: não utilize arruelas entre o sensor e bloco do motor.
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REMOÇÃO
Solte a conexão elétrica.

Retire o parafuso de fixação do sensor.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso, utilizando um torque de 2,5 kgf/m.
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OBS.: não utilize arruelas entre o sensor e o bloco do motor.
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REMOÇÃO
Erguer o veículo.

Desconectar a conexão elétrica.

Utilizando uma chave de boca de 19 mm, remover a sonda Lamda.

RECOLOCAÇÃO
Posicionar a ferramenta A- 60001/1 (chave de torqueamento da Sonda Lambda).

Montar o torquímetro na chave, aplicando o torque de 3,5 a 4,5 kgf/m.

Conectar os terminais da Sonda Lambda.



REMOÇÃO
Solte as tubulações (A e B).

Desfaça a conexão elétrica.

Retire a eletroválvula do suporte, deslocando-a no sentido indicado.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso.



Tipo: BAE 800 AK

Tensão de alimentação: 12 Vcc

Tensão de saída: 15- 20 kv

Resistência de enrolamento:
primário: 495 a 605 mili-Ohms
secundário: 6,66 a 8,14 kilo-Ohms

REMOÇÃO
Remova as conexões elétricas e retire as fixações conforme indicado.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso.



SENSOR DE TEMPERATURA D' ÁGUA

REMOÇÃO

Desconectar o chicote elétrico do sensor.

Remover o sensor utilizando uma chave de boca de 19 mm.

RECOLOCAÇÃO
Operação inversa, aplicando um torque de 0,5 kgf.



REMOÇÃO

Erguer o veículo e retirar a proteção das correias.

Soltar a conexão elétrica do sensor.

Soltar as fixações e extrair o sensor.

RECOLOCAÇÃO
Utilizando o relógio comparador, posicionar o 1º cilindro em P.M.S.; nesta ocasião, os sensores de rotação e P.M.S. deverão estar posicionados na entrada so 20º dente.
A folga deverá ser de 0,4 a 1,0 mm.



REMOÇÃO
Está localizada abaixo do porta-luvas.

Para removê-la, retirar as quatro fixações com uma chave canhão de 10 mm, soltando consequentemente o cabo massa fixado no suporte da central. Logo após desfazer a conexão elétrica.

RECOLOCAÇÃO
Siga o processo inverso.