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Carcaça do câmbio - Tempra Turbo
Desmontagem da carcaça do câmbio.

As setas indicam os parafusos a serem retiradas.



Desmontagem

Afrouxar os parafusos que fixam a bucha à carcaça do câmbio afim de desacoplar a extremidade da alavanca de comando das marchas das extremidades de engate.

Deslocar a árvore de comando das marchas no senti
do indicado pela seta, e em seguida retirar a carcaça de câmbio.


Desmontagem da alavanca de engate da marcha-à-ré.


Desmontagem dos flanges de retenção da caixa do diferencial (lado câmbio e lado motor).


Desmontagem da tampa do diferencial.

As setas indicam os parafusos e as porcas a serem retirados.


Controle do suporte da caixa de marchas ao motor, semi-carcaça, tampa posterior e tampa do diferencial.

A semi-carcaça, a tampa posterior, o suporte da caixa de marchas e a tampa do diferencial não devem apresentar rachaduras nas sedes dos rolamentos. As hastes não devem estar desgastadas ou danificadas. As superfícies de contato devem estar planas.

Suporte da caixa de marchas.


Semi-carcaça de câmbio


Tampa do diferencial


Tampa posterior do câmbio


Montagem da carcaça do câmbio.

Afastar a árvore de comando das marchas, no sentido indicado pela seta, para favorecer o encaixe da extremidade da alavanca de comando das marchas nas extremidades de engate.

Passar nas superfícies de contato entre o suporte de união e a carcaça do câmbio, o vedante adesivo LOCTITE (573).


Montagem da carcaça do câmbio e aperto dos parafusos de fixação da bucha à carcaça do câmbio.

As setas indicam os parafusos a serem montados.


Montagem da tampa traseira.

Passar nas superfícies de contato, entre a carcaça do câmbio e a tampa traseira, o vedante adesivo LOCTITE (573).


Montagem do conjunto diferencial.

Antes da montagem da tampa do diferencial, certificar-se de que foi colocado o imã em sua relativa sede


Montagem da tampa do diferencial.

Passar nas supefícies de contato entre a tampa do diferencial e o suporte da carcaça de câmbio e diferencial, o vedante LOCTITE (573).


Montagem da guarnição de velocidade na tampa da carcaça do diferencial (lado motor).

Ferramentas: 1870007000 e 1870597000


Montagem da guarnição de vedação na tampa da carcaça do diferencial (lado câmbio).

Ferramentas: 1870007000 e 1870597000


Torque: 2,5 daNm

Montagem da tampa de vedação da carcaça do diferencial (lado câmbio) completa com a guarnição.


Colocação do anel externo do rolamento de roletes na sua sede.


REGULAGEM DO DIFERENCIAL

Determinação de espessura "S" do anel de regulagem dos rolamentos da carcaça do diferencial.
S= P- H + 0,12

DETERMINAÇÃO DE "P"
Profundidade entre o plano de apoio da tampa de vedação e o anel externo do rolamento de roletes.


1- Anel externo de rolamento dos roletes.
2- Carcaça interna de diferencial
3- Carcaça do câmbio.

DETERMINAÇÃO DE "H"
Altura da tampa de vedação
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NOTA: Depois de haver determinado o exato valor das espessuras dos anéis de regulagem, obter com base nos anéis fornecidos para reposição, uma espessura que se aproxime o mais possível do valor determinado.

Quando o valor assim obtido não corresponder a um dos anéis de regulagem, a disposição ou a soma de dois anéis, montar o espaçados total imediatamente superior.
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Ferramenta: 1895655000



1- Tampa de vedação

"0,12" - Número fixo

Corresponde à interferência prescrita para o assentamento dos rolamentos da carcaça interna de diferencial.
Os anéis de regulagem são fornecidos nas seguintes espessuras (em mm):

1,00 - 1,05 - 1,10 - 1,15 - 1,20 - 1,25 - 1,30
1,35 - 1,40 - 1,45 - 1,50 - 1,55 - 1,60 - 1,65
1,70 - 1,75 - 1,80 - 1,85 - 1,90 - 1,95

Ferramenta: 1895655000


Montagem do anel de regulagem


Torque: 2,5 daNm

Montagem da tampa de vedação (lado motor) completa com a guarnição.