Diferencial (Determinação do Calço) - Tempra SW
A) Para determinar a espessura "S" dos anéis de
regulagem da pré carga dos rolamento laterais do
diferencial, proceder da seguinte forma:
1) Aplicar na pista externa do rolamento (lado do
câmbio), uma carga de 450 kg. Durante a aplicação
da carga, girar o diferencial para favorecer o
assentamento dos rolamentos;
B) 2) Utilizando um relógio comparador e a
ferramenta A-95655, medir a profundidade entre
o plano de apoio da tampa de retenção e a
parte externa do rolamento (medida "P");
1 - Caixa de mudanças
2 - Ferramenta A-95655
3 - Parte externa do rolamento lateral da coroa
A) 3) Determinar a altura do flange de retenção do
diferencial (medida "H").
B) 1 - Tampa de retenção do rolamento lateral.
Para se obter a espessura "S" do calço a ser utilizado, usar a seguinte fórmula;
S = P - H + 0,12
onde: 0,12 é um número fixo correspondente á interferência prescrita para o
assentamento e a pré-carga dos rolamentos laterais do diferencial.
Uma vez determinada a espessura do calço a ser utilizado, posicioná-lo sobre o
rolamento.
A) NOTA: Caso não seja disponível para reposição um
anel com a espessura calculada, montar no
diferencial um anel com espessura
imediatamente superior.
B) Instalar o flange e apertar os parafusos de fixação
com um torque de 2,5 kgm.
Montar a engrenagem de 5ª marcha na árvore
secundária, bem como a porca de fixação do
conjunto.
Montar a pista interna e a gaiola com os roletes do
rolamento da engrenagem de 5ª marcha na árvore
primária.
Em seguida, montar o conjunto sincronizador (cubo,
luva, anel sincronizador, molas e roletes). Instalar a
arruela de retenção dos roletes do sincronizador e a
porca de fixação do conjunto da árvore primária.
Ao instalar a luva, instalar também o garfo de engate
da 5ª marcha.
Apertar as porcas de fixação do conjunto da árvores
primárias, com um torque de 12,0 kgm. Em seguida
cravar as duas porcas com a ferramenta A-74140.
1) As porcas de fixação do conjunto primário e
secundário, deverão ser substituídas toda vez que
forem removidas.
2) Para torquear as porcas, travar o câmbio da
mesma forma feita para retirá-las.
A) Apertar o parafuso de fixação do garfo de 5ª
marcha.
B) Montar a tampa traseira da caixa de mudanças.
C) Montar o pinhão de comando do velocímetro, o
interruptor de marcha-à-ré e o suporte do eixo de
comando das marchas.
A) Apertar o parafuso de fixação da árvore de
marcha-à-ré à carcaça da caixa de mudanças, com
um torque de 3,5 Kgm.
NOTA: Caso haja dificuldade de colocação do
parafuso de fixação da árvore à carcaça,
movimentar a árvore pelo lado do suporte da
caixa de mudanças ( vão da embreagem).
B) Montar a tampa dianteira da árvore primária.
C) Instalar o garfo de comando da embreagem no
suporte da caixa de mudanças. para instalá-lo,
inverter as operações descritas anteriormente para
a desmontagem do mesmo.
Instalar, em seguida, o rolamento da embreagem.