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DESMONTAGEM

Os rolamentos cônicos do diferencial deverão ser substituídos sempre que apresentarem sinais de desgaste prematuro/excessivo, trincas, rumorosidade,
etc.
Para retirar os rolamentos cônicos, utilizar um extrator de 2 ou 3 pernas, conforme disponibilidade.
Para utilizar o extrator, apoiá-lo sobre a ferramenta A.33023, após posicioná-lo sobre o diferencial.
Para retirar a coroa do corpo do diferencial, prendê-lo em uma morsa e soltar os parafusos que fixam a mesma.
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OBS.: Em caso de substituição da coroa, em veículos com quilometragem elevada, é aconselhável que seja substituído também, o pinhão, evitando-se assim que o conjunto se torne rumoroso.
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Para se retirar a engrenagem de comando do velocímetro do corpo do diferencial, utilizar o extrator de 2 ou 3 pernas, apoiando-se sobre a ferramenta A.33023.

Para retirar os componentes internos da caixa diferencial, proceder da seguinte maneira:
Retirar o pino elástico de retenção do eixo porta satélites, utilizando alicate.
Retirar o eixo porta satélites, utilizando um punção de bronze.

Pelo orifício maior, que dá acesso à parte interna da caixa diferencial, retirar as 2 engrenagens satélites, e as 2 engrenagens planetárias, bem como suas respectivas arruelas de encosto.
Uma vez desmontada a caixa diferencial, verificar atenciosamente cada componente a fim de identificar sinais de superaquecimento, desgaste excessivo, trincas, dentes rompidos, etc. Caso seja constatada qualquer anomalia, aconselha-se substituir as 2 engrenagens satélite e as 2 engrenagens planetárias, a fim de evitar que o conjunto se torne rumoroso.
Para a montagem dos componentes internos da caixa diferencial, posicionar inicialmente as planetárias juntamente com as respectivas arruelas de encosto em sua sede. Em seguida, posicionar as satélites juntamente com as arruelas de encosto nas aberturas da caixa diferencial e girar o conjunto até que as mesmas se alojem na posição correta. Instalar o eixo porta satélites. Conferir, tanto as planetárias quanta as satélites, se estão posicionadas corretamente. Caso isso não ocorra, retirar o eixo porta satélites, reposicionar as satélites, girar novamente o conjunto até que as engrenagens internas ocupem a posição correta.
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OBS.: As engrenagens planetárias são montadas na caixa diferencial sem as arruelas de regulagem, consequentemente, não é possível regular a folga entre satélites e planetárias.
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lnstalar o pino elástico de retenção do eixo porta satélites, posicionando-o em sua sede e batendo levemente com um martelo, até que o pino se posicione corretamente.

Utilizando um forno elétrico , aquecer a engrenagem de comando do velocímetro por aproximadamente 15 minutos, a uma temperatura de 200°. Em seguida, posicionar a engrenagem na caixa diferencial de forma que o maior chanfro interno fique voltado para o lado da coroa do diferencial.

Instalar a coroa na caixa diferencial e apertar os parafusos de fixação com um torque de 9,0 kgm.
Com a ferramenta A.33023, instalar o rolamento cônico do diferencial.

1- Ferramenta A. 33023