Juntas Homocinéticas - Tempra SW
NOTA :
- Os números colocados nos cantos das ilustrações
indicam a ordem progressiva das operações a serem
feitas.
- O câmbio deve ser retirado sem as semi-árvores
Afrouxar as abraçadeiras de retenção da coifa de
proteção (indicadas pelas setas) e retirá-las.
Semi-árvores c/junta tripóide e homocin. - Tempra SW
NOTA:
Encontrando anomalias na junta tripóide, fazer sua
substituição.
Vista do rolamento e da coifa de vedação do óleo
da caixa do diferencial.
Desmontagem do rolamento de retenção de óleo da
caixa do diferencial utilizando ferramenta específica.
Semi-árvore esquerda sem o rolamento de retenção
para a coifa de retenção de óleo da caixa do
diferencial.
Desmontagem da coifa da junta homocinética.
É aconselhável substituir a coifa quando a mesma
for removida.
Desmontagem-montagem da junta homocinética
Antes de fazer a montagem da junta homocinética,
colocar a nova coifa na semi-árvore.
Junta homocinética
Lavar cuidadosamente as juntas homocinéticas com
nafta ou gasolina e verificar visualmente se as
esferas e relativas sedes estão perfeitamente polidas
e sem sinais de engripamento ou risco.
Encontrando
anomalias na junta homocinética, fazer sua
substituição.
Controle da semi-árvore
A - Lado da junta tripóide
B - Lado da junta homocinética
Verificar se a semi-árvore não apresenta
deformações ou empenamentos, e se a superfície
de contato da guarnição de vedação não está
desgastada.
Desmontagem da coifa da junta homocinética.
Encher tanto a junta homocinética como a coifa com
graxa TUTELA MRM2
Posicionamento do rolamento e da coifa de
vedação do óleo da caixa do diferencial.
Montagem e posicionamento do rolamento e
da coifa de vedação do óleo da caixa do diferencial.
Montagem da coifa de vedação de óleo da caixa do
diferencial no rolamento.