Imprimir
Juntas Homocinéticas - Tempra SW

NOTA :
- Os números colocados nos cantos das ilustrações indicam a ordem progressiva das operações a serem feitas.
- O câmbio deve ser retirado sem as semi-árvores

Afrouxar as abraçadeiras de retenção da coifa de proteção (indicadas pelas setas) e retirá-las.

Semi-árvores c/junta tripóide e homocin. - Tempra SW

NOTA:
Encontrando anomalias na junta tripóide, fazer sua substituição.

Vista do rolamento e da coifa de vedação do óleo da caixa do diferencial.

Desmontagem do rolamento de retenção de óleo da caixa do diferencial utilizando ferramenta específica.


Semi-árvore esquerda sem o rolamento de retenção para a coifa de retenção de óleo da caixa do diferencial.


Desmontagem da coifa da junta homocinética.

É aconselhável substituir a coifa quando a mesma for removida.

Desmontagem-montagem da junta homocinética

Antes de fazer a montagem da junta homocinética, colocar a nova coifa na semi-árvore.

Junta homocinética

Lavar cuidadosamente as juntas homocinéticas com nafta ou gasolina e verificar visualmente se as esferas e relativas sedes estão perfeitamente polidas e sem sinais de engripamento ou risco.

Encontrando
anomalias na junta homocinética, fazer sua substituição.


Controle da semi-árvore

A - Lado da junta tripóide
B - Lado da junta homocinética

Verificar se a semi-árvore não apresenta deformações ou empenamentos, e se a superfície de contato da guarnição de vedação não está desgastada.


Desmontagem da coifa da junta homocinética.

Encher tanto a junta homocinética como a coifa com graxa TUTELA MRM2

Posicionamento do rolamento e da coifa de vedação do óleo da caixa do diferencial.


Montagem e posicionamento do rolamento e da coifa de vedação do óleo da caixa do diferencial.


Montagem da coifa de vedação de óleo da caixa do diferencial no rolamento.