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Tubulação Hidráulica - Tempra SW

Desmontagem/montagem da tubulação flexível e conexão elétrica do sensor de desgaste das pastilhas dos freios (indicada pela seta).



Pinça dos Freios - Tempra SW
Desmontagem/montagem das pinças dos freios.

Os parafusos de fixação do corpo da pinça são autotravantes e devem ser sempre substituídos toda vez que forem soltos ou afrouxados.



Desmontagem/montagem das pastilhas.


Retirada - Recolocação do suporte da pinça.

Antes de fazer a recolocação do suporte de sustentação da pinça, verificar se as coifas de borracha, estão em bom estado. Caso contrário, devem ser substituídas.



Desmontagem/montagem do disco do freio.

Na remontagem, eliminar as eventuais marcas de ferrugem para garantir a perfeita perpendicularidade do disco em relação ao cubo.



Desmontagem/montagem da conexão flexível e parafuso de sangria.

NOTA: O flexível não deve apresentar inchações ou desfiamentos, sob pena de sua substituição.

É recomendável substituir ambos os flexíveis.



Desmontagem do pistão e coifa de proteção

A desmontagem do pistão do corpo da pinça é obtida dirigindo um jato de ar comprimido no furo de chegada do líquido dos freios.


Controle dos componentes do conjunto da pinça.

O pistão e o corpo da pinça não devem apresentar marcas de abrasão ou engripamento.

Caso contrário
é necessário substituir a pinça completa com o pistão.

De qualquer forma é necessário substituir a coifa de proteção e a guarnição de vedação.

Certificar-se
também de que o parafuso de sangria não esteja obstruído.

1 - Parafuso de fixação do corpo da pinça
2 - Pastilhas
3 - Parafuso de sangria
4 - Corpo da pinça
5 - Coifa de proteção
6 - Coifas de borracha
7 - Suporte de sustentação da pinça
8 - Retentor


Para a lavagem dos componentes metálicos usar uma solução de água quente com detergente FIAT LDC.

Montagem da guarnição de vedação e pistão no corpo da pinça.

Lubrificar as partes interessadas com líquido dos freios, antes da montagem definitiva.



Discos do Freios - Controle - Tempra SW
Controle e medição do disco

A espessura mínima admissível do disco do freio devido ao desgaste, é de 18,20 mm. Se o valor for inferior, o disco deve ser substituído. Em caso de deterioramento ou riscos profundos, as superfícies do disco do freio podem ser repassadas mediante
retificadora. Ao término da operação, a espessura do disco do freio não deve ser inferior a 18,55mm.


Controle da centragem do disco do freio em relação ao eixo de rotação

Devendo substituir somente as pastilhas, recomenda-se verificar se o empeno não supera o valor de 0,15mm.

Tal valor é levantado a 2 mm do diâmetro externo do
disco.



Pastilhas - Controle - Tempra SW
Controle das pastilhas

As pastilhas devem ser substítuidas quando a espessura do material de atrito resultar inferior a 1,5 mm.

Controlar para que em cada dupla de rodas sejam
montadas pastilhas do mesmo tipo.