Servofreio - Tempra SW
A) Servofreio montado no veículo.
B) Controle da reentrância do pino de comando
hidráulico mediante paquímetro de profundidade.
NOTA: A regulagem do servofreio é efetuada
mediante parafuso de regulagem situado na
extremidade da haste. Na posição de repouso
a extremidade do parafuso de regulagem
deve estar dentro de 22,45 ÷ 22,65mm em
relação ao plano da tampa dianteira.
Vista do grupo dos pedais e da chapa insonorizante,
montados no veículo.
A seta indica a chapa insonorizante. Para facilitar
sua desmontagem é necessário retirar o pedal do
acelerador uma vez que a chapa de fixação do
mesmo apoia-se sobre a própria chapa insonorizante.
A) Desmontagem do cabo de comando do
acelerador, do relativo pedal.
B) Desmontagem/montagem do pedal de comando
do acelerador e relativa chapa de fixação.
Desmontagem/montagem dos botões de fixação,
parte inferior ,da chapa insonorizante.
Para a desmontagem do botão (1) fazer alavanca de
forma adequada, e para a desmontagem do botão (2)
utilizar uma chave de fenda.
Na montagem, o botão (1) deve ser substituído porque
não é reutilizável, lembrando-se de interpor a
chapinha (3).
Não é necessário desmontar completamente a chapa
insonorizante. É suficiente deslocá-la para a direita
para permitir o acesso às porcas de fixação do
servofreio.
Desmontagem do pino do servofreio, do pedal do
freio.
Para a desmontagem do pino do servofreio, é
suficiente retirar a trava de retenção liberando o
pino de sua fixação no pedal.
Desmontagem - montagem das porcas de fixação do
servofreio (indicados pela setas) ao suporte dos
pedais.
Desmontagem/montagem da bomba dos freios
completa com reservatório do servofreio.
As setas indicam as porcas a serem retiradas.
Extração da bomba dos freios do servofreio
Após a extração, recolocar a bomba no vão do motor
para facilitar a retirada - recolocação do servofreio.
Desligar a tubulação da tomada de depressão (indica
da pela seta) e retirar o servofreio do interior do
capuz do motor.
Vista de servofreio da parte de fixação ao suporte
dos pedais.
Sangria do ar - Tempra SW
É recomendável não reutilizar o líquido retirado. O
restabelecimento do nível deve ser feito com líquido
novo.
A sangria de ar dos freios pode ser feita também com
a aparelhagem da Jollyfren, utilizando o
procedimento descrito para os freios dianteiros.