Amortecedor e Mola Helicoidal - Tempra SW
A) Retirada-recolocação do amortecedor da torre,
com a retirada do conjunto da suspensão.
B) CONJUNTO MOLA HELICOIDAL E AMORTECEDOR
C) Conjunto com a mola helicoidal descentrada.
Desmontagem-montagem do conjunto da mola
helicoidal-amortecedor.
Ajuste dos parafusos de regulagem da chapa de
apoio.
NOTA: Antes de comprimir a mola, certificar-se que a
posição do conjunto seja a ilustrada na figura
e que a haste do amortecedor fique
perpendicular à chapa de apoio. Tal condição
é obtida agindo adequadamente nos parafusos
de regulagem indicadas pelas setas.
Conjunto da suspensão dianteira direita
NOTA: Para a retirada-recolocação da suspensão
dianteira, é suficiente repetir as mesmas
operações feitas para a suspensão direita.
Para a recolocação da suspensão dianteira, é
suficiente inverter a sucessão das operações
feitas para a retirada.
A) Aperto no torque da porca de fixação do
amortecedor no coxim.
Para efetuar esta operação é absolutamente
necessário estar com o veículo no chão.
B) Devendo colocar a ferramenta 1857509000 na
chave dinamométrica, irá variar o torque de aperto
nominal em base à fórmula descrita baixo:
comprimento da chave X torque de aperto
dinamométrica (A) nominal (C)
-------------------------------------------------------------------- =
comprimento da chave + comprimento da
dinamométrica (A) ferramenta (B)
A x C 0,4m x 10 daNm
= ----------- = ------------------------------- = 8,7 kmg
A + B 0,4m + 0,6m
8,7 kmg = torque de aperto real
Suspensão Dianteira - Tempra SW