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Amortecedor e Mola Helicoidal - Tempra SW

A) Retirada-recolocação do amortecedor da torre, com a retirada do conjunto da suspensão.

B) CONJUNTO MOLA HELICOIDAL E AMORTECEDOR

C) Conjunto com a mola helicoidal descentrada.

Desmontagem-montagem do conjunto da mola helicoidal-amortecedor.


Ajuste dos parafusos de regulagem da chapa de apoio.

NOTA: Antes de comprimir a mola, certificar-se que a
posição do conjunto seja a ilustrada na figura e que a haste do amortecedor fique perpendicular à chapa de apoio. Tal condição é obtida agindo adequadamente nos parafusos de regulagem indicadas pelas setas.


Conjunto da suspensão dianteira direita

NOTA: Para a retirada-recolocação da suspensão
dianteira, é suficiente repetir as mesmas operações feitas para a suspensão direita.
Para a recolocação da suspensão dianteira, é suficiente inverter a sucessão das operações feitas para a retirada.


A) Aperto no torque da porca de fixação do amortecedor no coxim.

Para efetuar esta operação é absolutamente necessário estar com o veículo no chão.

B) Devendo colocar a ferramenta 1857509000 na chave dinamométrica, irá variar o torque de aperto nominal em base à fórmula descrita baixo:

comprimento da chave X torque de aperto dinamométrica (A) nominal (C)
-------------------------------------------------------------------- =
comprimento da chave + comprimento da dinamométrica (A) ferramenta (B)

A x C 0,4m x 10 daNm
= ----------- = ------------------------------- = 8,7 kmg
A + B 0,4m + 0,6m

8,7 kmg = torque de aperto real


Suspensão Dianteira - Tempra SW