Rodas Dianteiras - Ajuste - Tempra SW
A verificação das rodas deve ser feita após submeter os orgãos que influenciam no
ajuste aos seguintes controles:
- pressão de enchimento dos pneus;
- a excentricidade o ortogonalidade dos aros das rodas não deve ser superior a
3mm;
- a folga axial dos rolamentos das rodas;
- a folga entre o montante e o pino esférico do braço oscilante;
- a folga entre o pino esférico e o tirante da direção
A) Convergência ( a - b = 0 ± 1mm )
B) Câmber (Não regulável) ( 25' ± 30' Medidas do
ângulo )
C) Cáster (Não regulável) ( 2º 50' ± 30' )
Se no controle da convergência, forem encontrados
valores diferentes dos prescritos, agir nos tirantes da
caixa da direção após afrouxar as porcas de fixação.
Se no ângulo do câmber das rodas for diferente do
valor prescrito, será necessário submeter a carroceria
do veículo a uma verificação.
Toda vez que for feita a convergência das rodas dianteiras, é necessário observar
escrupulosamente as seguintes instruções:
- afrouxar a abraçadeira de aperto das coifas nos tirante.
- verificar se a coifa gira livremente no próprio tirante
- eventualmente retirar a coifa e lubrificar com graxa MOLYGUARD SYL 133 ou
produto similar.
- apertar a abraçadeira após a regulagem da convergência e somente depois
verificar se a coifa está na posição correta.
Rodas Traseiras - Ajuste - Tempra SW