Radiador do aquecedor na caixa de ar - 16V
REMOÇÃO
_______________________________________________________________________________________________________________
NOTA: Somente será necessário descarregar o sistema de ar condicionado, se, para remover o
radiador, for necessária a remoção da caixa
de ar.
_______________________________________________________________________________________________________________
- Remover o conjuto do limpador do pára-brisa e o
respectivo reservatório de água, conforme instruções
no grupo 555-15.
- Retirar o reservatório de vácuo.
- Retirar as porcas (->) que fixam o suporte 1 à carroceria.
- Drenar o sistema de arrefecimento do motor, confor
me instruções no grupo 104.
- Retirar os parafusos de fixação do radiador à caixa
de ar (->).
- Extrair parcialmente o radiador do seu alojamento.
- Afrouxar as abraçadeiras A e desconectar os tubo de
entrada e saída do radiador.
- Retirar completamente o radiador da caixa de ar e
removê-lo do veículo logo após tê-lo orientado
adequadamente.
- Retirar do radiador a guarnição de borracha que o
recobre perimetralmente, começando pela extremidade 1.
RECOLOCAÇÃO
Inverter as operações descritas para a remoção.
Eletroventilador da caixa de ar - 16V
NOTA: Para remover o eletroventilador da caixa de
ar, é necessário:
Drenar o sistema de arrefecimento do motor,
conforme instruções no grupo 104.
REMOÇÃO
- Remover a moldura anterior central.
- Deslocar o carburador retirando os quatro parafusos
da base.
- Soltar a parede de serviço retirando os parafusos (8)
que fixam à carroçeria.
- Deslocar a parede de serviço para acessar o eletroventilador.
- No eletroventilador, desligar o cabo conectado à
massa 1, desconectar o terminal da alimentação 2
e o tubo de borracha 3.
- Retirar os parafusos (->) que fixam o eletroventilador
à caixa de ar.
- Extrair o eletroventilador.
RECOLOCAÇÃO
Inverter as operações descritas para a remoção.
INSTRUÇÕES PARA DESMONTAGEM
- Desconectar os tubos de vácuo dos três servo comandos.
- Desconectar o tubo de borracha 1 do eletroventilador.
- Soltar os parafusos (->) que fixam o suporte do eletroventilador à caixa de ar.
- Soltar os dois parafusos 1 que fixam os suportes
montados em torno dos tubos de entrada e saída do
evaporador à semi-tampa superior.
- Soltar o parafuso 2 que fixa a haste do servo comano 3 ao tirante que está conectado na alavanca sobre o eixo das tampas de distribuição de ar.
- Soltar os parafusos (->) que fixam a semi-tampa
superior à semi-tampa inferior e desacoplá-las.
- Extrair o evaporador A
- Soltar com cuidado a guarnição 1 que está pregada
perimetralmente sobre um lado do evaporador.
- Retirar a guarnição 2 dos tubos de entrada e saída
do evaporador.
Caixa de ar - 16V
REMOÇÃO
________________________________________________________________________________________________________________
NOTA: Para remoção da caixa de ar é necessário:
1) Descarregar o sistema de ar condicionado.
2) Drenar o sistema de arrefecimento do motor,
conforme instruções no grupo 104.
________________________________________________________________________________________________________________
- Desconectar a tubulação de alimentação o radiador
do aquecedor (vide instruções em "RADIADOR DO
AQUECEDOR DA CAIXA DE AR").
- Desconectar as tubulações que conectam a entrada
e saída do evaporador (vide instruções em "TUBO
EXPANSOR").
- Soltar os cabos e tubos ao longo da parede de serviço e retirar os parafusos de fixação do mesmo (->).
- Remover a parede de serviço.
- Retirar as duas porcas de fixação da caixa de ar à
carroçeria (->).
Retirar o painel Porta instrumentos conforme
instruções no grupo 701-02.
Remover o duto de ar para os pés 1 retirando
as porcas (->).
Retirar as porcas (->) de fixação da caixa de ar.
Soltar os parafusos que fixam as molduras 1 e 2 à carroceria e removê-las.
- Retirar as presilhas (->) que fixam a espuma, que
constitui o filtro anti-condensação A.
Para retirar a tampa de ar 2, é necessário:
- Retirar a mola 1.
- Retirar a arruela de segurança 5 e remover a tampa 2.
- Para remoção do servo-comando 4,soltar o parafuso
3 de fixação da haste e retirar as porcas que o fixam.
- Retirar os parafusos A que fixam o radiador B à
caixa de ar.
- Extrair o radiador de sua correspondente sede.
- Retirar do radiador a guarnição de borracha que o
recobre perimetralmente, começando pela extremidade 1.
Virar a semi-tampa inferior e retirar os parafusos 1
que fixam a esta última a tampa inferior 2 e removê-la.
- Para remover a tampa de comando de ar para os
pés A, retire a arruela de segurança B.
- Para remover o servo comando C, retire as porcas D,
que o fixam ao respectivo suporte.
- Para remover o cabo flexível A ou a tampa de mistura B, remova a arruela de segurança C.
MONTAGEM
- Inverter as operações descritas para a desmontagem.
REMOÇÃO
- Desligar a conexão elétrica A.
- Retirar os parafusos B que fixam a base do conjunto
à superfície superior da caixa de ar.
- Extrair o conjunto.
RECOLOCAÇÃO
Inverter as operações descritas para a remoção.