Imprimir
Radiador do aquecedor na caixa de ar - 16V
REMOÇÃO
_______________________________________________________________________________________________________________
NOTA: Somente será necessário descarregar o sistema de ar condicionado, se, para remover o radiador, for necessária a remoção da caixa de ar.
_______________________________________________________________________________________________________________

- Remover o conjuto do limpador do pára-brisa e o respectivo reservatório de água, conforme instruções no grupo 555-15.
- Retirar o reservatório de vácuo.
- Retirar as porcas (->) que fixam o suporte 1 à carroceria.


- Drenar o sistema de arrefecimento do motor, confor me instruções no grupo 104.
- Retirar os parafusos de fixação do radiador à caixa de ar (->).
- Extrair parcialmente o radiador do seu alojamento.
- Afrouxar as abraçadeiras A e desconectar os tubo de entrada e saída do radiador.


- Retirar completamente o radiador da caixa de ar e removê-lo do veículo logo após tê-lo orientado adequadamente.


- Retirar do radiador a guarnição de borracha que o recobre perimetralmente, começando pela extremidade 1.

RECOLOCAÇÃO

Inverter as operações descritas para a remoção.


Eletroventilador da caixa de ar - 16V
NOTA: Para remover o eletroventilador da caixa de ar, é necessário:
Drenar o sistema de arrefecimento do motor, conforme instruções no grupo 104.

REMOÇÃO

- Remover a moldura anterior central.
- Deslocar o carburador retirando os quatro parafusos da base.
- Soltar a parede de serviço retirando os parafusos (8) que fixam à carroçeria.
- Deslocar a parede de serviço para acessar o eletroventilador.
- No eletroventilador, desligar o cabo conectado à massa 1, desconectar o terminal da alimentação 2 e o tubo de borracha 3.


- Retirar os parafusos (->) que fixam o eletroventilador à caixa de ar.
- Extrair o eletroventilador.


RECOLOCAÇÃO


Inverter as operações descritas para a remoção.


INSTRUÇÕES PARA DESMONTAGEM

- Desconectar os tubos de vácuo dos três servo comandos.
- Desconectar o tubo de borracha 1 do eletroventilador.
- Soltar os parafusos (->) que fixam o suporte do eletroventilador à caixa de ar.


- Soltar os dois parafusos 1 que fixam os suportes montados em torno dos tubos de entrada e saída do evaporador à semi-tampa superior.

- Soltar o parafuso 2 que fixa a haste do servo comano 3 ao tirante que está conectado na alavanca sobre o eixo das tampas de distribuição de ar.


- Soltar os parafusos (->) que fixam a semi-tampa superior à semi-tampa inferior e desacoplá-las.


- Extrair o evaporador A


- Soltar com cuidado a guarnição 1 que está pregada perimetralmente sobre um lado do evaporador.
- Retirar a guarnição 2 dos tubos de entrada e saída do evaporador.


Caixa de ar - 16V
REMOÇÃO
________________________________________________________________________________________________________________
NOTA: Para remoção da caixa de ar é necessário:
1) Descarregar o sistema de ar condicionado.
2) Drenar o sistema de arrefecimento do motor, conforme instruções no grupo 104.
________________________________________________________________________________________________________________

- Desconectar a tubulação de alimentação o radiador do aquecedor (vide instruções em "RADIADOR DO AQUECEDOR DA CAIXA DE AR").
- Desconectar as tubulações que conectam a entrada e saída do evaporador (vide instruções em "TUBO EXPANSOR").
- Soltar os cabos e tubos ao longo da parede de serviço e retirar os parafusos de fixação do mesmo (->).
- Remover a parede de serviço.


- Retirar as duas porcas de fixação da caixa de ar à carroçeria (->).


Retirar o painel Porta instrumentos conforme instruções no grupo 701-02.
Remover o duto de ar para os pés 1 retirando as porcas (->).


Retirar as porcas (->) de fixação da caixa de ar.


Soltar os parafusos que fixam as molduras 1 e 2 à carroceria e removê-las.


- Retirar as presilhas (->) que fixam a espuma, que constitui o filtro anti-condensação A.


Para retirar a tampa de ar 2, é necessário:
- Retirar a mola 1.
- Retirar a arruela de segurança 5 e remover a tampa 2.
- Para remoção do servo-comando 4,soltar o parafuso 3 de fixação da haste e retirar as porcas que o fixam.


- Retirar os parafusos A que fixam o radiador B à caixa de ar.


- Extrair o radiador de sua correspondente sede.


- Retirar do radiador a guarnição de borracha que o recobre perimetralmente, começando pela extremidade 1.


Virar a semi-tampa inferior e retirar os parafusos 1 que fixam a esta última a tampa inferior 2 e removê-la.


- Para remover a tampa de comando de ar para os pés A, retire a arruela de segurança B.
- Para remover o servo comando C, retire as porcas D, que o fixam ao respectivo suporte.


- Para remover o cabo flexível A ou a tampa de mistura B, remova a arruela de segurança C.

MONTAGEM


- Inverter as operações descritas para a desmontagem.


REMOÇÃO

- Desligar a conexão elétrica A.
- Retirar os parafusos B que fixam a base do conjunto à superfície superior da caixa de ar.


- Extrair o conjunto.


RECOLOCAÇÃO

Inverter as operações descritas para a remoção.