Torneira do aquecedor - 8V
REMOÇÃO
- Desconectar a tubulação de depressão da conexão
1 de comando da torneira do aquecedor.
- Afrouxar as abraçadeiras 2 e desconectar os dois
tubos da torneira do aquecedor.
OBS.:
1) Esta operação deve ser executada com o
motor frio.
2) Posicionar a mangueira de entrada da torneira na vertical, para evitar perda de líquido de arrefecimento.
RECOLOCAÇÃO
Inverter as operações descritas para a remoção, tendo
presente que a seta gravada sobre a válvula deve
estar apontando em direção ao sistema de aquecimento.
OBS.: Completar, se necessário, o nível de líquido de
arrefecimento do motor.
Radiador da caixa de ar - 8V
REMOÇÃO
NOTA: Somente será necessário descarregar o sistema de ar condicionado, se, para remover o
radiador, for necessária a remoção da caixa
de ar.
- Remover o conjuto do limpador do pára-brisa e o
respectivo reservatório de água, conforme instruções
no grupo 555-15.
- Retirar o reservatório de vácuo.
- Retirar as porcas (->) que fixam o suporte 1 à carroceria.
- Drenar o sistema de arrefecimento do motor, conforme instruções no grupo 104.
- Retirar os parafusos de fixação do radiador à caixa
de ar (->).
- Extrair parcialmente o radiador do seu alojamento.
- Afrouxar as abraçadeiras A e desconectar os tubo de
entrada e saída do radiador.
- Retirar completamente o radiador da caixa de ar e
removê-lo do veículo logo após tê-lo orientado
adequadamente.
- Retirar do radiador a guarnição de borracha que o
recobre perimetralmente, começando pela extremidade 1.
RECOLOCAÇÃO
Inverter as operações descritas para a remoção.
Eletroventilador da caixa de ar
NOTA: Para remover o eletroventilador da caixa de
ar, é necessário:
Drenar o sistema de arrefecimento do motor,
conforme instruções no grupo 104.
REMOÇÃO
- Remover a moldura anterior central.
- Deslocar o carburador retirando os quatro parafusos
da base.
- Soltar a parede de serviço retirando os parafusos (8)
que fixam à carroçeria.
- Deslocar a parede de serviço para acessar o eletroventilador.
- No eletroventilador, desligar o cabo conectado à
massa 1, desconectar o terminal da alimentação 2
e o tubo de borracha 3.