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Tensor da correia - todos os modelos

Intervenção no campo

As modificações implementadas no sistema de distribuição, NÃO SÃO INTERCAMBIÁVEIS com a situação anterior á modificação. Para obter os novos
números de desenho das peças modificadas, deverá ser consultada a IPG(Índice de Peças Genuínas) número 003/96 de 25/01/96. Com a modificação
implementada no percurso da correia, foi alterado também o posicionamentodo peso na ferramenta 60745/3/4, passando para os motores 1000cc a ser
125mm e 1500cc a 200mm.

NOTA:
A correia de distribuição, seja qual for o seu passo, não deverá ser retensionada(esticada ou afrouxada) por qualquer motivo, inclusive rumorosidade, sob
pena de ter comprometida sua vida útil.


Tensionamento da Correia Dentada "passo 8mm"

-Motores 994cc e 1500cc FIASA a partir dos chassis 5666007 e 8461517 de 13/12/95-motor nº 4489331 modelos 92.

Procedimento:

-Posicionar o peso padrão da ferramenta A-60475/1 de modo que este fique a uma distância de 125 mm para veículos de 1000cc e 200mm para veículos de 1500cc da barra milimétrica;
-Verificar o fasamento do motor.
-Remover as velas;
-Instalar a ferramenta A-60475/3 na barra, de modo que a mesma fique virada no sentido do peso (conforme fig.1) e instalar no tensor,de modo que a
barra milimetrada fique na posição horizontal;
-Girar o motor por 2 ou 3 voltas no sentido contrário a rotação do motor até que a marca da polia coincida com a marca de 0° (zero grau) do motor.
-Verificar se a barra milimetrada está na posição horizontal. Se isto não ocorrer posicioná-la horizontalmente atuando na fixação da ferramenta
A-60475/3/4;
-Girar novamente o motor por 2 ou 3 voltas no sentido contrário à rotação do motor até que a marca da polia coincida com a marca de 0° (zero grau) do
motor;
-Verificar se a barra milimetrada está na posição horizontal. Se isto não ocorrer, posicioná-la horizontalmente atuando na fixação da ferramenta
A 60745/3/4;
- Girar novamente o motor por 2 ou 3 voltas no contrário à rotação do motor até que a marca da polia coincida com a marca "0°" (zero grau) do motor.

ATENÇÃO:
- Se após os giros finais a marca da polia ultrapassar a marca de "0°" (zero grau) continuar girando até que elas coincidam;
- Nunca fazer giro de retorno para fazer as marcas coincidirem;
- Logo após fixar o tensor, aplicar na porca o torque especificado, tomando o cuidado da na hora do aperto, a chave não tocar na ferramenta A 60745/3/
4, o que eventualmente modificaria a tensão.

OBSERVAÇÃO:
No posicionamento da ferramenta A 60745/3/4 deixar a escala da mesma voltada para o lado do câmbio.