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FILTRO DE AR THERMAC

FILTRO DE AR-SECO

Para substituir o elemento do filtro de ar seco, soltar as porcas (1) e retirar a tampa (2).

NOTA
O elemento do filtro de ar seco deve ser substituído a cada 10.000 km. Se o veículo operar em regiões muito poeirentas,substituir o filtro a cada 5.000 km.

1-Porcas de fixação e arruelas
2-Tampa do filtro
3-Elemento


FILTRO DE AR THERMAC

Filtro utilizado nos veículos a álcool e a gasolina. A cada 10.000 km, substituia o elemento do filtro de ar.
Para tanto, solte as porcas da tampa e retire-a.

NOTA
Em regiões poeirentas substitua o elemento a cada 5.000 km.

O filtro de ar "THERMAC"possui uma tomada dupla de ar (quente e frio) com uma válvula para dosagem da quantidade de ar quente e frio é aspirado pelo
motor. Esta válvula é acionada por vácuo (em alguns veículos, é acionada por um sensor de cera interno à tomada de ar) e comandada através de um sensor de temperatura colocado no interior da tomada de ar do carburador.

NOTA: Quando houver necessidade de alguma intervenção nos tubos de vácuo do sistema, atentar para a colocação correta dos mesmos nas conexões.

1-Sensor térmico
2-Tomada para coletor
3-Tomada para Thermac

OBS.: No conector de PLÁSTICO (2) ligar o tubo que vem do coletor de admissão. No conector METAL (3) ligar o tubo que faz a ligação com o Thermac.


FUNCIONAMENTO

Motor frio (fig. 1)

Quando o motor entra em funcionamento, os bimetálicos do sensor estão sem deformação. Desde que o motor não seja acelerado ao máximo, o vácuo é
suficiente para fazer a válvula de tomada de ar fechar a entrada de ar frio, e o motor aspira somente o ar quente (da tomada de ar quente do coletor de
escapamento).

Se o motor for acelerado ao máximo, a válvula da tomada de ar não fecha a entrada de ar quente, pois a válvula unidirecional retém o vácuo contido na
tubulação do sensor à tomada dupla de ar.


CIRCUITO DE ADMISSÃO DO AR

TUBO CONVERGEDOR DE AR QUENTE-MODIFICAÇÃO

MODELOS: UNO/FIORINO/PICK-UP COM MOTORIZAÇÃO994CC E 1500CC

INTERVENÇÃO EM PRODUÇÃO

Modificado o material do tubo convergedor de ar quente, passando de tubo aluminizado emborrachado à base de silicone e polyester, a partir dos chassis
5156170 de 31/01/94 e 8337384 de 31/01/94.

INTERVENÇÃO NO CAMPO

Nos veículos anteriores aos chassis mencionados, que estiverem em garantia e que por qualquer motivo entrarem na concessionária, deverá ser verificado o tubo convergedor de ar quente. Caso o veículo possua o tubo aluminizado, o mesmo deverá ser substituído pelo novo (tubo em borrachado).

TUBO CONV. DES. ANTIGO DES. ATUAL AR QUENTE

Veículos de passeio 7730155 50000636

Serviço pesado 7756567 50000637

Abraçadeira 7739844

OBS.: A ABRAÇADEIRA DEVERÁ FIXAR O TUBO AO SUPORTE DO MOTOR, A FIM DE EVITAR A INTERFERÊNCIA COM O MESMO. SOMENTE AS PEÇAS MODIFICADAS SERÃO FORNECIDAS POR PEÇAS E ACESSÓRIOS.