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os modelos
Controle do
empenamento do disco de embreagem
NOTA
O empeno do disco
não deverá ser superior a 0,25
mm.
Controle de empenamento do disco.
Guia do rolamento
de embreagem
MODELO: T.T EQUIPADOS COM CÂMBIO C506
INTERVENÇÃO EM PRODUÇÃO
Com o objetivo de
melhorar a vedação da guia do rolamento de embreagem, foi implementada
a modificação, conforme descrito a seguir:
Guia do rolamento
de embreagem: modificando o material, passando de ferro fundido
para chapa de aço, a substituída a antiga junta de papel e retentor por uma
nova vedação de selante
de cura neutra DOW CORNING (R) 780 e um retentor de duplo
lábio.
Modificação efetivada a partir:
Chassi: - 8305223
- 5018548
INTERVENÇÃO NO CAMPO
PEÇA DES. ANTERIOR MODIFICAÇÃO DES. APÓS MODIFICAÇÃO
Tampa 7520126 752717***
Junta 4223580 **
Retentor 400029000 7525060*
*** As duas tampas serão fornecidas por Peças e Acessórios.
** Substituídas pelo SELANTE DE CURA NEUTRA DOW CORNING (R) 780.
* O retentor com dupla
vedação é intercambiável e pode ser montado com a
tampa de ferro fundido (anterior à modificação) . Só o novo vedador será
fornecido por Peças
e Acessórios.
NOTA
Deverá ser observado
que a guia do rolamento em chapa não é intercambiável com
a anterior em ferro fundido. Portanto, em caixas de mudanças originalmente
montadas com a guia
em ferro fundido, não se poderá montar, em hipótese alguma,
a nova guia em chapa. Em caixa de mudanças montada originalmente com
a guia em chapa, não se poderá montar a guia anterior em ferro fundido.
Diagnósticos
TREPIDAÇÃO EM ARRANCADAS
Este é o inconveniente mais frequente que se manifesta no sistema.
VERIFICAÇÕES
- Conferir a regulagem do motor.
. marcha lenta
. aceleração progressiva
. comando acelerador
- Conferir as condições de trabalho do cabo de embreagem.
. emperramento
. fixação frouxa
. altura do pedal
. acionamento do pedal
- Conferir condições de trabalho dos coxins do motopropulsor
. deformações
. fixação frouxa
. desalinhamento
Corrigir as irregularidades que forem encontradas.
Problema solucionado?
Se sim
FIM
Se não
Remover o conjunto para verificações
ROLAMENTO E GARFO ACIONAMENTO
- Verificar se o rolamento desliza suavemente sobre sua guia.
- Verificar condições de trabalho do rolamento.
- Verificar presença de empeno no garfo.
- Verificar desgaste anormal do garfo.
DISCO
- Verificar presença de óleo no revestimento do disco.
- Verificar fixação das molas de torção e rebites do revestimento.
- Verificar aspecto vitrificado do revestimento.
- Quando a empeno do disco é tolerável até 0,25 mm.
PLATÔ
- Verificar desgaste
anormal nas molas membranas, região de contato com o
rolamento.
- Verificar presença
de algum elemento avariado, como molas de retorno da chapa
de pressão, fixação das molas membranas, etc.
IMPORTANTE
A- Se após todas as
verificações recomendadas não se observar nenhuma falha
evidente que esteja causando a trepidação, promover a substituição do platô,
pois o mesmo poderá
estar apresentando algum inconveniente somente
detectável com equipamentos específicos para tal.
B- Para os casos em
que se notar presença de óleo no revestimento do disco,
promover a correção do vazamento, efetuar a limpeza do platô e substituir
o disco.
C- Para os conjuntos
que apresentarem indícios de superaquecimento (disco e/ou
platô) e que a origem não seja vazamento de óleo, seguramente o
superaquecimento foi causado por mau uso do sistema, e nesse caso a
reparação não será coberta por garantia.
D- Para os casos de
PATINAMENTO verificar todos os ítens já mencionados para a
trepidação, realizando o mesmo método sequencial.
O destaque excessivo
e precoce do disco normalmente ocorre devido ao mau uso do
sistema não cabendo GARANTIA para reparação.
E- Disco com revestimento destruído.
Neste caso verificar
se há indício de superaquecimento do platô, cuja reparação
não será coberta pela “GARANTIA”.