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SEÇÕES DO CONJUNTO DA EMBREAGEM


SEÇÕES DO CONJUNTO DA EMBREAGEM

4,4 mm = Afastamento máximo admitido após o desgaste do disco.
5,0 mm = Afastamento máximo após desgaste motor 1500cc – 85 CV.
8,5 mm = Curso de desengate da mola discoidal.

Comandos da embreagem

1- Garfo e árvore de comando da embreagem
2- Bucha
3- Anel retentor
4- Colar
5- Garfo
6- Parafuso e arruela de fixação do garfo à arvore de comando da embreagem
7- Mola retentora do colar.

VISTA DA FORQUILHA E DO COLAR DE DEBREAGEM

A = 21,0 mm - curso de debreagem correspondente a um afastamento de 1,7mm do disco.
B = 11,0 mm – Deslocamento da alavanca de debreagem com o desgaste do disco.
VISTA DA FORQUILHA E DO COLAR DE DEBREAGEM


CABO DE COMANDO DA EMBREAGEM

Substituição do cabo (Até chassis 3456535 e 8076694)

1- Posicionar o veículo no elevador, retirar a roda sobressalente deixando o capuz aberto.
2- Elevar o veículo, retirar a roda dianteira esquerda e o anteparo de proteção da caixa de mudanças. Desta forma obtém-se acesso e visibilidade do alojamento do cabo no painel de fogo.
3- Retirar o cabo, encaixar o novo cabo horizontalmente em sua sede 2, pressionando-o fortemente contra o painel de fogo, girá-lo até que o ressalto encaixe na abertura do painel de fogo.


DESMONTAGEM/MONTAGEM DO CABO DA EMBREAGEM

OBS.: para substituir este cabo, basta retirar a roda sobressalente e atuar nas porcas de fixação.

Desmontagem/montagem do cabo da embreagem.

ALAVANCA DE COMANDO DA EMBREAGEM

A bucha deverá ser substituída se for constatada folga excessiva no eixo do garfo.

Fig. a
Desmontagem/montagem da alavanca de comando da embreagem.

Fig. b
Extração da bucha da alavanca de comando da embreagem.

Fig. c
Na montagem da embreagem no volante do motor, a centragem do disco deve ser feita utilizando as ferramentas: A.70374/1 (para motores 1050cc e 1300cc) e A.16210 (para motores 1500cc/1600cc).

NOTA
Os parafusos de fixação da embreagem ao volante do motor, devem ser apertados com chave dinamométrica a um torque de 16 Nm (1,6 kgm).