SEÇÕES DO
CONJUNTO DA EMBREAGEM
SEÇÕES DO CONJUNTO
DA EMBREAGEM
4,4 mm = Afastamento máximo admitido após o desgaste do disco.
5,0 mm = Afastamento máximo após desgaste motor 1500cc – 85 CV.
8,5 mm = Curso de desengate da mola discoidal.
Comandos da embreagem
1- Garfo e árvore de comando da embreagem
2- Bucha
3- Anel retentor
4- Colar
5- Garfo
6- Parafuso e arruela de fixação do garfo à arvore de comando da embreagem
7- Mola retentora do colar.
VISTA DA FORQUILHA E DO COLAR DE DEBREAGEM
A = 21,0 mm - curso
de debreagem correspondente a um afastamento de 1,7mm do
disco.
B = 11,0 mm – Deslocamento da alavanca de debreagem com o desgaste do disco.
VISTA DA FORQUILHA
E DO COLAR DE DEBREAGEM
CABO DE COMANDO
DA EMBREAGEM
Substituição do cabo (Até chassis 3456535 e 8076694)
1- Posicionar o veículo
no elevador, retirar a roda sobressalente deixando o capuz
aberto.
2- Elevar o veículo,
retirar a roda dianteira esquerda e o anteparo de proteção da
caixa de mudanças. Desta forma obtém-se acesso e visibilidade do alojamento
do cabo no painel
de fogo.
3- Retirar o cabo,
encaixar o novo cabo horizontalmente em sua sede 2,
pressionando-o fortemente contra o painel de fogo, girá-lo até que o ressalto
encaixe na
abertura do painel de fogo.
DESMONTAGEM/MONTAGEM
DO CABO DA EMBREAGEM
OBS.: para substituir
este cabo, basta retirar a roda
sobressalente e atuar nas porcas de fixação.
Desmontagem/montagem do cabo da embreagem.
ALAVANCA DE
COMANDO DA EMBREAGEM
A bucha deverá ser
substituída se for constatada folga
excessiva no eixo do garfo.
Fig. a
Desmontagem/montagem
da alavanca de comando da
embreagem.
Fig. b
Extração da bucha
da alavanca de comando da embreagem.
Fig. c
Na montagem da embreagem
no volante do motor, a
centragem do disco deve ser feita utilizando as ferramentas:
A.70374/1 (para motores 1050cc e 1300cc) e
A.16210 (para motores 1500cc/1600cc).
NOTA
Os parafusos de fixação
da embreagem ao volante do motor,
devem ser apertados com chave dinamométrica
a um torque de 16 Nm (1,6 kgm).