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CAPUZ DO VÃO DO MOTOR



(A) - Retirar os quatro parafusos de fixação do capuz, às
dobradiças (direita/esquerda). As setas indicam os sentidos nos quais o capuz poderá ser regulado.
(B)
- Em caso de desprendimento da estrutura do capuz,
proceder da seguinte forma:
- remover a oleosidade e eventual sujeira da região na qual deverá ser aplicado o novo adesivo.

Não é necessário retirar o adesivo original (PVC).


- aplicar o novo adesivo na região lateral do ponto
desprendido.


Obs.: o contato entre o adesivo e as chapas da
estrutura e do capuz tem que ser perfeito, a fim de assegurar a confiabilidade da aderência. É aconselhável fazer uma leve pressão entre elas.


(C) - O tempo da secagem é de 12 horas, durante as
quais a peça em reparação deverá permanecer imóvel. Posteriormente deve-se proceder à pintura do bocal onde foi aplicado o novo adesivo.


NOTA: mesmo após a secagem total do adesivo, este ainda se apresenta maleável. Adesivo Sikaflex 221.


(D) - O correto fechamento do capuz é realizado soltando-o de uma altura aproximada de 22 cm do painel frontal. Isto evita o inconveniente "amassamento do capuz do motor" (região frontal anterior) devido ao incorreto fechamento do mesmo.


NOTA:

Ao entregar o veículo ao cliente, é importante informá-lo do correto procedimento para fechamento do capuz. (E) - Para evitar o inconveniente "interferência do capuz com o pára-lama esquerdo", foi adotado um novo batente para o capuz do motor, fixado sobre a parte interna do pára-lama esquerdo.


Chassis:

Uno, Prêmio e Elba............3398695 em diante
Fiorino e Pick-up................8049026 em diante.


(A)
- Quando ocorrer o inconveniente em veículos com
numeração de chassi inferior às citadas, montar o novo batente da seguinte forma:
- marcar uma linha no centro da curvatura do pára- lama esquerdo;
- marcar um ponto a 14 mm da borda (aba) superior do pára-lama;
- fazer um furo de diâmetro 6 mm no ponto marcado;
- aplicar Primer sobre a borda do furo e retocar a pintura;
- fixar o batente.

(B) - Com uma chave fixa, desapertar a porca superior de
fixação do pino de travamento.
Com uma chave de fenda, regular o pino na posição desejada. Apertar a porca novamente.
As setas indicam os sentidos nos quais o pino poderá ser regulado. Regular também, os batentes sobre a travessa dianteira.

(C) - O referencial para a correta regulagem do capuz é o
perfeito paralelismo entre a linha do capuz e a linha do pára-lama.

(D) - Retirar a grade do radiador.

Desconectar o cabo flexível do comando de abertura interna da fechadura.

(E) - Foram adotadas fechaduras do capuz com um novo
formato da mola de travamento e com melhoria na sua cravação.

Chassi:

Uno e Prêmio: 3036967 em diante
Elba: desde o início.