Imprimir
Spoiler da tampa traseira - Uno 1.5/1.6R

Limpar as partes onde será instalada a faixa adesiva com um pano limpo embebido com produto desengraxante.


NOTA:

- Não utilizar gasolina ou querosene.
- Enxugar perfeitamente os locais.
- Para a instalação da faixa adesiva, remover o papel protetor que possui inscrição do fabricante da mesma.

(A) e (B) - Posicionar a faixa adesiva na parte superior do
local a ser instalada colando somente a extremidade superior da faixa à chapa.
(C) - Iniciar a colagem gradativa por uma das extremidades laterais com auxílio de uma espátula plástica.

Antes de proceder à colagem da extremidade oposta, verificar a existência de grandes bolhas que podem ser eliminadas através da remoção parcial da faixa e nova colagem, sempre utilizando a espátula plástica.


Após a completa colagem da faixa, remover a película protetora da mesma. Se forem detectadas bolhas, após a remoção da película, eliminá-las utilizando uma agulha para furar o plástico e pressionar o local com os dedos.



NOTA:

Antes de iniciar a instalação das faixas adesivas, é aconselhável colocar o veículo no elevador de colunas para melhorar a posição de trabalho.





Frisos do teto colados - Uno / Elba

(A) e (B)

1. Furos para fixação das presilhas;
2. Furos de passagem dos parafusos do spoiler;
3. Garras;
4. Adesivos;
5. Parafusos de fixação do spoiler/sede das arruelas espaçadoras;
6. Presilhas;
7. Spoiler.

(C)
- Para ter acesso às porcas de fixação do spoiler é ne
cessário que se retrabalhe uma chave canhão de 8 mm.

(D)
- Instalar as presilhas <6> nos furos <1> da tampa
traseira. Limpar a tampa, na região de contato com o adesivo, utilizando um produto desengraxante (não utilize querosene ou gasolina).

- Colocar as arruelas espaçadoras em suas sedes no spoiler e retirar as proteções do adesivo.
- Posicionar o spoiler no local e pressioná-lo sobre as presilhas e adesivos.
- Colocar e apertar as porcas através dos furos de acesso na parte interna da tampa.
- Colocar os tampões dos furos de acesso às porcas.






(A) - Adotado um novo processo de fixação dos frisos do teto através de fitas biadesivas < A > incorporadas nas bordas dos mesmos, ao invés de buchas/pinos.
Chassis: UNO TT: 5472182 (26.04.95)
ELBA TT: 5502197 (02.06.95)


OBS.: início de produção parcial (100 veículos por dia)
com acréscimo gradativo da produção nos meses seguintes até completar 100% .


(B) - COLAGEM DO FRISO NA CARROCERIA

Com um pano limpo ou malha tubular (*) embebido com álcool isopropílico (**), limpar o teto do veículo nas regiões de contato com as fitas biadesivas do friso.
* - Ver B.A.V. Organização nº 226, de 30.12.93
** - O álcool isopropílico é normalmente encontrado em farmácias/drogarias ou em distribuidores de produtos químicos.


(C)
- Retirar (parcialmente) as fitas plásticas de proteção
das fitas biadesivas da extremidade anterior do friso.
- Colar esta extremidade do friso no teto do veículo observando o seu correto posicionamento junto a guarnição do pára-brisa.

(D)
- Retirar (parcialmente) as fitas plásticas de proteção
das fitas biadesivas da extremidade posterior do friso.
- Colar esta extremidade do friso no teto do veículo observando seu correto posicionamento junto à região traseira do veículo.

(E)
- Puxar uma das extremidades de cada fita plástica de
proteção e retirá-la completamente do friso do teto.
- Com as mãos, pressionar toda a extensão do friso para promover a sua correta colagem no teto.


IMPORTANTE

- Os frisos e/ou teto do veículo poderão ser aquecidos a uma temperatura de 40°C a 45°C, antes do processo de colagem, para obter uma fixação mais eficiente;
- Caso seja necessário, ainda poderão ser aplicados o Primer nº 3 na carroceria e o adesivo poliuretânico U400 nas extremidades dos frisos antes de posicioná-los nas suas sedes .

Estes produtos são os mesmos já utilizados para a colagem dos vidros dos veículos Tempra/Tipo/Alfa 164 e são comercializados pela:
NÚCLEUS COM. EXT. LTDA.
Fones: (011) 549.4246
572.5885
575.9476
(0800) 11 4246 (DDG)
Fax.: (011) 573.7912}