Manutenção de rotina

Não confie nos vendedores de auto peças. Muitas vezes eles passam modelos errados de peças para nossos tempras.
Aqui você confere uma lista das principais peças de manutenção rotineira para não errar na hora da compra:

Velas:
Tempra 8v e Turbo 8v: NGK BPR5ES
Tempra 8v a álcool: NGK BPR7ES
Tempra 16V: NGK BPR6ES
Tempra SW: NGK BPR5ES

Cabo de velas:
Tempra 8v carburado: NGK SC-T43
Tempra 8v injeção: NGK SC-T48
Tempra 8v 2.0 turbo: NGK SC-T50
Tempra 16V (com distribuidor): NGK SC-T55
Tempra 16V (sem distribuidor) 1995: NGK SC-T56
Tempra 16V (sem distribuidor) 1996 em diante: NGK SC-T57
Tempra SW 2.0 – NGK SC-T03

Filtro de ar:
Tempra carburado: Fram CA4565
Tempra injeção (todos): Fram CA5356
Tempra SW: CA5140

Filtro de combustível:
Tempra carburado: Fram G12 (gasolina) e Fram G4185 (álcool)
Tempra 8v i.e: Fram G3829
Tempra 16V: Fram G5493
Tempra turbo: Fram G6400
Tempra SW: Fram G5649

Filtro de óleo:
Tempra 8v e 16v  todos modelos: Fram PH2863
Tempra Turbo: Fram PH4482
Tempra SW: Fram PH2863

Filtro de cabine do ar condicionado
Tempra: não usa
Tempra SW: Fram CF5823 ou Tecfil ACP197

Óleo:
Recomendado pela fiat na época: 20w50 semi sintético (não existe mais) ou 20w50 mineral, API SG no mínimo.
Recomendado atualmente, considerando a evolução dos lubrificantes: 15W50 semi sintético* ou 20w50 mineral. API SJ no mínimo.
*Só use óleo semi sintético se o carro já está acostumado a usar esse tipo de óleo ou se o motor acabou de sair da retífica.
Colocar óleo semi sintético em um carro que já rodou com óleo mineral pode ser perigoso.

Óleo do câmbio
SAE 80W90 – Mineral – API GL-4
Original: Tutela ZC 80/S – não é mais fabricado. Foi substituído pelo Tutela Epyx
1.9L aspirado, 2.1 L turbo