Carrocerias para reposição - Novas
VEÍCULOS COM CÂMBIO EM ALTO
Instalar a chapa 7523675 na sede da alavanca de câmbio na carroceria de reposição conforme as instruções já contidas no ítem 2.1.
OBS.: O painel inferior da parede transversal já está
pré-disposto para a montagem dos componentes
do câmbio em alto. Portanto, não serão necessárias quaisquer alterações nesta região e também não requer a substituição da tubulação do
freio da roda dianteira direita.
NOTAS:
1) NÚMERO DE MODIFICAÇÃO:
- MOD.Nº374 = ADOÇÃO DO CÂMBIO EM ALTO PARA OS VEÍCULOS 1500cc SPI (JUL/94)
- MOD.Nº479 = ADOÇÃO DO CÂMBIO EM ALTO PARA OS VEÍCULOS MILLE IE / MILLE EP 2P.
2) LEGENDAS:
- APE = ABERTURA DO PORTA-ESCADAS (FIORINO FURGÃO)
- AMB = AMBULÂNCIA (FIORINO FURGÃO)
3) NO PEDIDO DE PEÇAS, DEVERÃO CONSTAR OS SEGUINTES
COMPONENTES:
a) PARA VEÍCULOS COM CÂMBIO EM BAIXO
-CARROCERIA (VER NÚMERO CORRESPONDENTE)
-DISCO DE CHAPA (7078110)
-CHAPA SEDE DE ALAVANCA DE CÂMBIO 97527306)
-PORCA M8 (16100811)
-ARRUELA (12647604)
-CHAPA DO FURO DE PASSAGEM DA COLUNA DE DIREÇÃO
Obs.:
7673477 PARA VEÍCULOS SEM DIREÇÃO HIDRÁULICA
7673476 PARA VEÍCULOS COM DIREÇÃO HIDRÁULICA -PORCA M6 (15896211)
-ARRUELA (10571574)
-TUBO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA DIREITA (7527822)
b) PARA VEÍCULOS COM CÂMBIO EM ALTO
-CARROCERIA (VER NÚMERO CORRESPONDENTE)
-CHAPA SEDE ALAVANCA DE CÂMBIO (7523675)
-PORCA M8 (16100811)
-ARRUELA (12647604)
4) CONSULTAR O IPG ESPECÍFICO PARA O FORNECIMENTO DE CARROCERIAS QUE NÃO ESTÃO CONTIDAS NESTE BAV ORGANIZAÇÃO.
Lixamento a seco
LIXAMENTO A SECO
Com o objetivo de apresentar mais uma alternativa nas reparações de funilaria e
pintura, indicamos a seguir o processo de lixamento a seco. Informações adicionais
estão contidas na fita PQS 51.
Lixamento a Seco Manual
Realizado com lixa abrasiva de granulação 80 a 400.
Lixamento a Seco à Máquina
Para tal operação utiliza-se os equipamentos descritos a seguir:
- lixadeiras pneumáticas e/ou elétricas orbitais de dupla ação;
- discos abrasivos Hookit (0 150mm), utilizados em: lixamento de massa poliéster,
massa rápida, primers, tintas em geral e abertura de disfarces;
- discos abrasivos Hookit (0 152mm), para acabamento de pintura, utilizados em:
- lixamento de pinturas originais para aplicação de nova camada de tinta ou verniz,
- lixamento em repinturas para remoção de eventuais anomalias (impurezas, escorridos,
excesso de casca de laranja, etc.).
Obs.:a aquisição de lixadeiras pneumáticas, bem como os esclarecimentos de eventuais dúvidas quanto às suas aplicações, poderão ser feitos diretamente com os
fornecedores, através dos telefones abaixo indicados:
Fornecedor Contatos
Atlas Copco Romeu: (011) 5564-7111
Marcelo: (011) 5564-9137
Dynabrade Orlando/Alexandre/Celso
(011) 222-1711
Chicago Sildemar/Luis Kilder/Telma
(011) 5562-7314
Dessouter Sérgio/Selma
(011) 816-5077
Esponja Abrasiva 3M
Utilizada para lixamento em locais de difícil acesso (alojamento dos faróis, travessas, etc.) peças de reposição, acabamentos de massas finas, bem como para ativação de pinturas e preparação de superfícies a serem polidas.Granulação 120 a 1500.
Manta Abrasiva 3M
Utilizada para remoção de ferrugem leve, oxidação, preparação para pinturas de
rodas, pára-choque, grades, retrovisores, ativação de primer universal, ativação de
fundos originais de fábrica, ativação de pinturas, etc.
Plaina Hookit 3M
Plaina manual utilizada nas operações de lixamento e desbastes de massas niveladoras de superfícies.
Obs.:para aquisição dos produtos/informações, utilizar o telefone do Serviço de
Atendimento a Clientes 3M: (0800) 152929.
Adesivo estrutural Betafill
Com o objetivo de apresentar mais um produto alternativo para utilização nas reparações de funilaria pela rede de concessionárias, indicamos o adesivo de base poliuretânica, monocomponente e de secagem ao ar. Trata-se de um produto alternativo ao SIKAFLEX
221.
NOME COMERCIAL: BETAFILL
DISTRIBUIDOR: Núcleus Comércio Exterior Ltda.
Rua Antônio Nagibe Ibrahim, 44
São Paulo-SP
CEP: 05036-060
Fone: (0800) 11-4246
Fax: (011) 539-1314
A sua aplicação é indicada para vedação e calafetação em junções de chapas metálicas soldadas ou aparafusadas, estrutura do capuz, flanges de portas e tampas traseiras, caixas de roda, teto, compartilhamento do motor e carroceria em geral.